Polícia Militar faz palestra para acadêmicos de direito

30/10/2012 | Compartilhe:

14º BPM e Católica SC

Na última sexta-feira (26) o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fez uma palestra sobre segurança e trânsito para os alunos do curso de direito da universidade Católica de Santa Catarina. A iniciativa da palestra partiu do professor de direito penal da universidade, Mario Cesar Felippi Filho, que visitou a sede do 14º BPM e ajustou os detalhes da participação com o comandante desta unidade operacional, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira.

O comandante Gonçalves ratifica que o batalhão esta empreendendo estudos de caso, ajustando procedimentos, difundindo experiências exitosas e desenvolvendo projetos inovadores, para potencializar a prevenção do crime e da violência, aprimorando continuamente o resultado que desejamos: a proteção das pessoas. O comandante designou o subcomandante, major Rogério Vonk, para representar o 14º BPM.

O major Vonk iniciou a palestra falando institucionalmente da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do 14º BPM. Participaram também da palestra o sargento Josuel Cardoso e o soldado Dioner de Almeida, que apresentaram aos acadêmicos, de várias turmas de direito, dois temas relevantes e atuais: segurança e trânsito.

O sargento Josuel apresentou um estudo de caso sobre o assalto ao carro forte na serra Dona Francisca que desencadeou a recente mega operação na cidade de Schroeder, que foi muito bem sucedida e mobilizou vários policiais militares, culminando na captura de dois criminosos e de várias armas de uso restrito.

Já o soldado Almeida palestrou sobre trânsito, apresentou dados e informações sobre acidentes, suas causas e conseqüências, e sobre imprudência, alcoolismo e drogas no trânsito. Estiveram presentes na palestra o promotor de justiça, Márcio Cota, o delegado de polícia, Adriano Spolaor, e o vice-prefeito eleito, Jaime Negherbon.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++