Polícia Comunitária

21/04/2013 | Compartilhe:

14º BPM foi sede da reunião da Aconseg

 Na última quinta-feira (18), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediou a reunião da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), que contou com a participação da Diretoria de Segurança Cidadã, realizada em Jaraguá do Sul.

O objetivo da reunião foi fazer uma explanação atual por parte do diretor de Segurança Cidadã, tenente-coronel Luiz Ricardo Duarte, sobre o funcionamento dos Conselhos de Segurança (Consegs) e a situação dos cinco municípios coordenados pela Aconseg, presidida pela senhora Karin Krause, além do curso de Líderes Comunitários, que inicia nesta semana na Sociedade Cultura Artística (Scar) em Jaraguá do Sul. “A cidade de Jaraguá do Sul tem se destacado no cenário estadual em relação à atuação dos Consegs e a implantação da filosofia de Polícia Comunitária”, comenta o diretor Duarte.

O tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, comandante do 14º BPM, é amigo pessoal do tenente-coronel Duarte e integraram a mesma turma do Centro de Formação de Oficiais (CFO). “A característica do associativismo de Jaraguá do Sul aliado à estrutura dos Consegs e à filosofia de Polícia Comunitária vão ao encontro da estratégia de gestão do atual comando, que busca a convergência de energias para fortalecer o compromisso de todos com a segurança coletiva”, destaca Gonçalves.

Participaram aproximadamente 35 pessoas, entre membros das diretorias dos Consegs, Polícia Militar, Polícia Civil e membros natos dos Consegs. O oficial responsável pelos Consegs e subcomandante do 14º BPM, major Rogério Vonk, e o Delegado Regional, Uriel Ribeiro, também estiveram presentes na reunião. Segundo o major Vonk, foram tratados assuntos e projetos pertinentes à Segurança Pública nos bairros, “a reunião teve mais de quatro horas de duração, com debates sobre melhorias na comunidade, questões resolvidas e reflexos dos Consegs. Recebemos um relatório da diretoria de Segurança Cidadã para acompanharmos e fazermos algumas regularizações e reestruturações nos Consegs”.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++