PM realiza Operação “2000.144” em todo o Estado

22/07/2019 | Compartilhe:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desencadeou desde a última segunda-feira (15) até domingo (21) a operação “2000.144”. A ação visa manter a redução de indicadores de criminalidade, por meio de fiscalização de bares, boates e estabelecimentos similares. Ao total, 2.665 estabelecimentos foram vistoriados e 98 pessoas foram presas ou apreendidas.

A operação, executada em todo o Estado, apreendeu quase 3 mil carteiras de cigarros contrabandeadas, mais de 2 quilos de maconha e seis armas de fogo. Dos locais vistoriados, 448 estavam sem alvará de funcionamento (16%), 391 com o alvará vencido (14%) e 302 desrespeitaram o horário autorizado para funcionar (11%). O efetivo total foi de mais de 4,9 mil policiais, com mais de 1,9 mil viaturas e motocicletas. Além de agir proativamente, com ações de abordagens policiais, a operação visa promover maior visibilidade às atividades típicas da Polícia Militar.

Segundo o chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) também participou da operação, com o 14º e 23º Batalhão, em todos os oito municípios de sua circunscrição, sendo que os objetivos foram atingidos. “A PMSC observou a necessidade da fiscalização frequente, tendo em vista as irregularidades encontradas, seja por falta de alvará, alvará vencido ou desobediência do horário”, destaca Araújo.

Na área da 12ª RPM – que engloba as cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá, Schroeder e Massaranduba – durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, drogas, 49 maços de cigarros contrabandeados e um homem preso com mandado de prisão ativo.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++