PM foca em venda de droga na Operação 100.72

05/08/2019 | Compartilhe:

A missão da operação 100.72 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), executada entre os dias 1º e 3 de agosto, foi sufocar a venda de drogas em todo o Estado. O alvo principal foi fechar mais de cem pontos de tráfico, em todo o Estado, com ações repressivas de abordagens e buscas por armas, drogas ilícitas e indivíduos com mandado de prisão ativo.


O saldo final resultou em 14 armas de fogo apreendidas, bem como quase um quilo de cocaína, dez quilos de maconha, além de crack, ecstasy, LSD e cigarros contrabandeados. Entre prisões e apreensões de menores, 178 envolvidos estavam em conflito com a lei, dentre esses 32 eram procurados pela Justiça e foram abordados com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O efetivo total foi de quase 4 mil homens e mulheres e mais de 11 mil pessoas foram abordadas em todos os cantos de Santa Catarina. Na fiscalização de trânsito, 7 veículos furtados ou roubados foram recuperados e outros 373 foram apreendidos, de um total de 8 mil abordagens em veículos. O 14º Batalhão também participou da operação, intensificando as abordagens, sendo logrado êxito numa abordagem veicular, que resultou na apreensão de 1,346 kg de maconha, R$ 1.300,00 e um automóvel, além da prisão de um homem.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++