PM e PC realizam operação Choque de Ordem em Jaraguá do Sul

25/09/2019 | Compartilhe:

No início da manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou a operação Choque de Ordem no condomínio Érica Modroc Menegotti, no bairro Ribeirão Cavalo em Jaraguá do Sul.

O 14º Batalhão desencadeou uma grande operação com mais de 20 viaturas – envolvendo equipes da Radiopatrulha (RP), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil da Polícia Militar, juntamente com a Divisão de Investigações Criminais (DIC), Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil – e ocupou as áreas comuns do condomínio, realizou visita aos apartamentos e fez uma barreira policial na entrada do residencial.

A ação da Polícia Militar contou com autorização judicial, além do apoio do Ministério Público, e busca proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

O principal objetivo da operação foi marcar a presença das policiais no local e o início da Rede de Vizinhos no condomínio, que será implantada oficialmente no residencial nesta quinta-feira, 26. Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, a operação foi um sucesso e alcançou seus objetivos. “A Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Setor de Fiscalização da Prefeitura apoiaram a Polícia Militar in loco e o Delegado Regional, Dr. Fabiano dos Santos Silveira, participou e apoiou pessoalmente a operação”, destaca Reisdorfer.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias, melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes

Comunicação e Marketing da 12ª RPM

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++