PM atende ocorrência de perturbação por cantoria no centro

25/02/2019 | Compartilhe:

No dia 21 de fevereiro, por volta das 15h35min, a Central Regional de Emergências recebeu uma ligação de uma mulher de 30 anos que relatava perturbação do trabalho e sossego alheio, que estaria ocorrendo na avenida Marechal Deodoro, centro de Jaraguá do Sul. E cujo perturbação estaria ocorrendo já fazia alguns dias, nos períodos da manhã e à tarde.

No local a guarnição visualizou um homem de 23 anos cantando e tocando violão.

Considerando que a vítima quis exercer o seu direito de representação, os policiais militares lavraram um Termo Circunstanciado, apreenderam o objeto utilizado na perturbação, compromissaram o autor para comparecer em juízo juntamente com a vítima e o liberaram no local.

Assim, os policiais agiram em estrito cumprimento do dever, atuando de forma a cumprir o previsto na legislação.

Reforçamos

Nessa ocorrência, como em qualquer outra atendida pelos policiais militares, se houver qualquer dúvida em relação aos procedimentos adotados no local, o cidadão poderá se dirigir até a Corregedoria do 14º Batalhão e narrar os fatos, que serão devidamente apurados pela autoridade competente.

Também orientamos para que em situações futuras, as pessoas que exercem performances artísticas nas ruas procurem a Prefeitura Municipal para verificar se é regular a atividade e também conversem com aqueles que são atingidos diretamente pela conduta, ou seja, as pessoas que habitam ou trabalham nos arredores, pois uma coisa é passar de carro e achar bonito, outra é trabalhar ao lado e ser atingido diretamente, de manhã e à tarde, pela performance do artista.

Agindo assim, os envolvidos mostrarão preocupação com o outro, mostrando o interesse pela boa convivência. Se isso não surgir, restará à Polícia Militar quando for acionada, cumprir a lei, como o fez no caso em tela.

Sendo assim, reafirmamos o nosso compromisso de bem atender a comunidade, sem distinção.

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++