PM atende ocorrência de perturbação por cantoria no centro

25/02/2019 | Compartilhe:

No dia 21 de fevereiro, por volta das 15h35min, a Central Regional de Emergências recebeu uma ligação de uma mulher de 30 anos que relatava perturbação do trabalho e sossego alheio, que estaria ocorrendo na avenida Marechal Deodoro, centro de Jaraguá do Sul. E cujo perturbação estaria ocorrendo já fazia alguns dias, nos períodos da manhã e à tarde.

No local a guarnição visualizou um homem de 23 anos cantando e tocando violão.

Considerando que a vítima quis exercer o seu direito de representação, os policiais militares lavraram um Termo Circunstanciado, apreenderam o objeto utilizado na perturbação, compromissaram o autor para comparecer em juízo juntamente com a vítima e o liberaram no local.

Assim, os policiais agiram em estrito cumprimento do dever, atuando de forma a cumprir o previsto na legislação.

Reforçamos

Nessa ocorrência, como em qualquer outra atendida pelos policiais militares, se houver qualquer dúvida em relação aos procedimentos adotados no local, o cidadão poderá se dirigir até a Corregedoria do 14º Batalhão e narrar os fatos, que serão devidamente apurados pela autoridade competente.

Também orientamos para que em situações futuras, as pessoas que exercem performances artísticas nas ruas procurem a Prefeitura Municipal para verificar se é regular a atividade e também conversem com aqueles que são atingidos diretamente pela conduta, ou seja, as pessoas que habitam ou trabalham nos arredores, pois uma coisa é passar de carro e achar bonito, outra é trabalhar ao lado e ser atingido diretamente, de manhã e à tarde, pela performance do artista.

Agindo assim, os envolvidos mostrarão preocupação com o outro, mostrando o interesse pela boa convivência. Se isso não surgir, restará à Polícia Militar quando for acionada, cumprir a lei, como o fez no caso em tela.

Sendo assim, reafirmamos o nosso compromisso de bem atender a comunidade, sem distinção.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++