PM apreende carga de cigarro com valor estimado em mais de 3 milhões de reais

25/02/2019 | Compartilhe:

Nesse domingo, 24, por volta das 8h, policial militar de folga transitava com o seu veículo pela rua José Teodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, quando suspeitou de um caminhão transitando pelo bairro. Rapidamente ligou para o 190 e repassou a informação.

Os policiais do 14º Batalhão foram ao local e verificaram que o caminhão havia parado em um galpão, e ouviram barulhos de caixas vindos do interior.

Ao perceberem a presença dos policiais, vários homens saíram correndo para um matagal nos fundos do galpão.

Viaturas de reforço foram acionadas e rapidamente realizaram um cerco, prendendo cinco dos homens no matagal, um dentro do galpão e outro que já estava próximo da ponte que dá acesso ao bairro bairro Centenário.

Segundo os presos, eles teriam sido contratados para efetuar o descarregamento da carga.

No galpão foram apreendidas mais de 880 mil carteiras de cigarro de diversas marcas, oriundas do Paraguai, que segundo um dos presos, estavam avaliadas em mais de 3 milhões e 500 mil reais, em valor de mercado.

Durante os procedimentos de apreensão, o celular de um dos presos tocou, e um homem tentou negociar a liberação da carga como os policiais, ofertando 50 mil reais.

Ao final, foram apreendidos um veículo Fiat Strada, o caminhão e a carga, e os presos foram conduzidos à Polícia Federal, em Joinville.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++