Centro cultural é maculado por pichadores

26/03/2018 | Compartilhe:

Policiais militares atendem a uma ocorrência de vandalismo na Sociedade Cultura Artística – Scar, em Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira, 26, por volta das 4h.

Os vigilantes da instituição ligaram para o 190 informando que haviam detido três homens acusados de arrombar e vandalizar a área interna do local.

Os policiais militares constataram que os detidos estavam com as mãos com vestígios de tinta da mesma cor dos pichamentos, além de localizar duas latas de tinta spray.

Com os detidos também estava um aparelho de som que havia sido retirado de um dos palcos e possivelmente seria furtado. Com um dos envolvidos foi localizada pequena quantidade de maconha.

Ressalte-se que dois dos detidos, um de 23 e outro de 26 anos, não possuíam dados criminais, mas o de 30 anos, já tem passagens por corrupção de menores, furto, lesão corporal e vias de fato e, agora, vandalismo.

Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para procedimentos.

Qualquer pessoa que teve o seu imóvel pichado e os traços forem semelhantes a estes das fotografias, poderá comparecer na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.

 

 

Pichações no centro de Jaraguá

Há mais de um ano, responsáveis por pichar grande parte do centro da cidade foram detidos pela Polícia Militar. Entretanto, a maioria das pichações que fizeram em vários pontos ainda continua lá, estimulando todos os dias pessoas com comportamento potencialmente desviantes a praticarem o mesmo ato.

O troféu para os pichadores é que seus rabiscos fiquem à mostra e perdurem no tempo.

Seria interessante que já no outro dia, logo após a confecção do boletim de ocorrência e registro fotográfico do local, as empresas, particulares e instituições públicas, fizessem o possível para restaurar o local, apagando qualquer passagem desses vândalos que depredaram o patrimônio público e privado.

 

Retornar para Home
1º Sargento Luiz Wiltner

1º Sargento Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++