Parceria pela Educação

30/05/2014 | Compartilhe:

SDR faz nova entrega de computadores para estudantes no 14º BPM

Na tarde desta sexta-feira (30), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da entrega de computadores para alunos do programa SDR Inclusão Digital, no Sesi.

O objetivo do programa SDR Inclusão Digital é favorecer diretamente a educação. Para participar do programa é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede publica estadual, que tenha boas notas e não possua computador em casa. Os computadores são configurados a partir das doações da comunidade em geral, sendo que os programas instalados são livres (Linux, Firefox, BrOffice, entre outros). As pessoas que quiserem contribuir com o projeto, doando equipamentos de informática, podem encaminhar suas doações para a própria SDR ou para a Escola Heleodoro Borges.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, participou do evento e agradeceu a parceria com a Polícia Militar. “Estamos muito satisfeitos com o 14º BPM e todos os nossos parceiros, assim conseguimos mais esta entrega de computadores para nossas crianças. Somos parceiros do comandante Gonçalves em outros projetos, bem como, queremos desenvolver novos projetos para ajudar na segurança de nossa região”, afirma Lio. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul (SDR) desenvolve o projeto com o apoio do 14º BPM, do Senai, da Universidade Católica de Santa Catarina, da Faculdade Uniasselvi, da Fujama e da ABVN.

Para o comandante Gonçalves, parcerias como esta fazem a diferença, pois é através da educação que podemos mudar nosso presente e construir uma sociedade melhor para o futuro, além de unir toda a comunidade e beneficiar nossas crianças a iniciarem sua inclusão digital, algo que é essencial nos dias atuais. “Educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida, mas sabemos que deve ter uma atenção especial nas fases iniciais, para desenvolvermos cidadões da paz, além de fortalecermos os quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedres Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++