SDR faz entrega de computadores para estudantes no 14º BPM

10/07/2013 | Compartilhe:

Parceria pela Educação:

Na tarde desta quarta-feira (10) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, designou o chefe da Comunicação Social e Relações Públicas, capitão Aires Volnei Pilonetto, para participar da entrega de computadores para 10 alunos do programa SDR Inclusão Digital, na sede do batalhão.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul (SDR) desenvolveu o projeto com o apoio do 14º BPM, do Senai, da Universidade Católica de Santa Catarina, da Faculdade Uniasselvi, da Fujama e da ABVN. A finalidade do programa SDR Inclusão Digital é favorecer diretamente a educação. Para participar do programa é preciso que o aluno esteja cursando o ensino médio na rede publica estadual, que tenha boas notas e não possua computador em casa. Os computadores são configurados a partir das doações da comunidade em geral, sendo que os programas instalados são livres (Linux, Firefox, BrOffice, entre outros). As pessoas que quiserem contribuir com o projeto, doando equipamentos de informática, podem encaminhar suas doações para a própria SDR ou para a Escola Heleodoro Borges.

Para o comandante Gonçalves, parcerias como esta são importantíssimas, pois é pela educação que podemos mudar nossa sociedade, além de unir toda a comunidade e beneficiar os estudantes a iniciarem sua inclusão digital, algo que é essencial nos dias de hoje. “Acreditamos que a educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida, mas deve ter uma atenção especial nas fases iniciais, para desenvolvermos cidadões da paz, além de fortalecermos os quatro pilares da educação: saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++