Parceria na Segurança Pública

03/03/2013 | Compartilhe:

Comandante da 2ª Companhia viabiliza convênios em Guaramirim

Na tarde da última terça-feira (02), o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Ribeiro, visitou o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich, para a viabilização de convênios na área de segurança para o município de Guaramirim.

Primeiramente, o capitão Ribeiro agradeceu às autoridades de Guaramirim, tanto ao poder executivo quanto ao poder legislativo, por trabalharem unidos, junto com a Polícia Militar, em prol da Segurança Pública no município, lembrando que na noite da terça-feira (26) foi aprovado na Câmara Municipal de Guaramirim, por unanimidade em segundo turno, o Projeto de Lei Nº 018/2013, que autoriza o Município de Guaramirim a repassar mensalmente auxílio financeiro na ordem de R$ 10.000,00 para a Companhia de Polícia Militar do município. O capitão reforça a importância deste convênio para a Segurança Pública da cidade, já que “esta verba será revertida para o próprio município através da aquisição de equipamento, armamento, material de consumo, combustível e alimentação, e de investimentos em manutenção, capacitação e treinamento, bem como para suprir demais necessidades da 2ª companhia relacionadas à área de segurança no município de Guaramirim”. O presidente da Câmara, Juarez Lombardi, explica que a agilidade para a aprovação do convênio se deu pela importância e prioridade que o município tem com a Segurança Pública.

Na pauta da reunião com o prefeito de Guaramirim, além do agradecimento pelo repasse mensal, o capitão Ribeiro explanou a possibilidade de novos convênios que beneficiarão a Segurança Pública do município. Dentre eles, a oportunidade de viabilizar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para aquisição de novas câmeras de segurança para o município, onde o Estado e o Município arcam com os custos em parceria. O subcomandante da 2ª companhia, tenente Marcio Alberto Filippi, apresentou uma proposta para a prefeitura adquirir pelo menos mais sete câmeras de segurança. “Hoje possuímos dez câmeras de segurança no município. Pretendemos colocar novas câmeras em pontos estratégicos para auxiliar no combate e prevenção de ações criminosas e na fiscalização”, afirma Filippi.

Outro assunto da pauta foi a sugestão para a aquisição de equipamentos de tecnologia, como OCRs – aparelhos de reconhecimento ótico de caracteres, capazes de ler placas e identificar veículos furtados ou com documentação em atraso, e radares móveis. Para a aquisição destes aparelhos, o capitão Ribeiro sugeriu um convênio com os três municípios pertencentes à 2ª companhia (Guaramirim, Massaranduba e Schroeder), fazendo o rateio das despesas e da utilização dos equipamentos, que irão melhorar a fiscalização e a segurança das cidades circunvizinhas. O prefeito Lauro aderiu à idéia e sugeriu um encontro, oferecendo a sede da própria prefeitura de Guaramirim, para fazer a formalização do convênio com as demais prefeituras e a Polícia Militar.

O último assunto da reunião foi o lançamento do edital, pela prefeitura, para a construção das garagens da 2ª companhia, pois tanto o prefeito quanto o capitão estão de acordo que esta é uma obra importante para a conservação e a durabilidade das viaturas. O prefeito agradeceu a visita e apoiará todas as sugestões apresentadas pelo capitão Ribeiro. “Todos os assuntos levantados aqui são extremamente relevantes e importantes. Estamos de acordo e seremos parceiros da Polícia Militar para melhorar a segurança pública do nosso município”, finaliza Lauro.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++