Pais e Polícia Unidos: Polícia Militar realiza formatura do Proerd Pais em Jaraguá do Sul

10/12/2014 | Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira (10), o 14º Batalhão de Polícia Milita (BPM) realizou a formatura do Proerd Pais, na sede do batalhão em Jaraguá do Sul.

O subcomandante do 14º BPM, major Gildo Martins de Andrade Filho, presidiu a solenidade de formatura do Proerd, que formou mais 23 pais, que se juntam aos outros 410 pais já formados no município. O evento foi conduzido pelo mentor do Proerd, cabo Luiz Carlos Massaneiro, que deu as boas-vindas e parabenizou todos os pais, afirmando que esta é uma noite muito especial para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O conteúdo curricular do Proerd Pais consiste em cinco lições que têm como objetivo fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar os filhos. Durante as lições, os pais aprendem métodos para ajudar a criar um ambiente positivo que busca beneficiar a boa saúde e o bem-estar de seus filhos. Além do Proerd Pais, existe o curso do Proerd, voltados para o quinto e sétimo ano, e Proerd Kids, que são aplicados diretamente nas escolas.

O Proerd é um programa presente em 43 países, sendo sucesso absoluto no Brasil, pois, todos os estados da federação possuem o programa com a mesma temática e abordagem pedagógica. Em Santa Catarina, o Proerd teve início em 1998 na cidade de Lages, sendo aplicado em quase todos os municípios do Estado. Já na cidade de Jaraguá do Sul, o Proerd está em seu 15º ano, sendo que o 14º BPM já formou mais de 62 mil crianças nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Prestigiaram o evento o coordenador do Proerd no 14º BPM, tenente Antônio Benda da Rocha, a presidente da Associação dos Conselhos de Segurança do Baixo Vale do Itapocu (Aconseg), Karin Krause, o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do Rau, Marcelo Augusto Fior, policiais, formandos, familiares e comunidade.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, afirma que o Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, buscando contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e para a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, segura. “Agradeço a participação dos pais neste programa, desta forma poderão incentivar e apoiar, ainda mais, seus filhos. Acreditamos que a educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida, sendo que este foi uma oportunidade para os pais conhecerem um pouco mais o Proerd e a Polícia Militar, afinal, é preciso primeiro conhecer, para depois confiar. Os pais serão espelho para seus filhos, mostrando que Família, Escola e Estado estão unidos na busca por um futuro melhor para nossa sociedade”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++