Operação UFC: Polícia Militar encerra com sucesso maior evento de MMA do Mundo

17/02/2014 | Compartilhe:

No último sábado (15),o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve presente na segurança do maior evento de artes marciais mistas(MMA) do mundo com a Operação UFC,em Jaraguá do Sul.

Para o comandante do 14º BPM,tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, a Operação UFC foi cumprida com êxito, do planejamento à execução do policiamento. “A Polícia Militar se mobilizou para fazer uma operação de segurança pensando na magnitude destegrande evento internacional. Conseguimos melhorar ainda mais este evento, comparado com o que aconteceu em maio do ano passado, principalmente na parte de trânsito e mobilidade. Parabenizo toda a equipe do 14º BPM, bem como os policiais cedidos pela 5ª Região de Polícia Militar (RPM) para reforçar o policiamento no evento”, destaca Gonçalves.

Segundo o subcomandante em exercício e chefe do planejamento, operações e instruções (P3), capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, para a Operação UFC, que iniciou na última sexta (16) e encerrou no domingo (17),o 14º BPM contou com umaUnidade Móvel de Comando e Controle,Comando de Trânsito, policiamento ostensivo a pé, radiopatrulha e pelotão de motos, policiamento especializado do Canil Setorial e do Pelotão de PatrulhamentoTático (PPT), Observatório de Inteligência e Agência de Inteligência.Reforçaram o evento o helicóptero Águia, a Cavalaria,o PPTde Joinville, além de policiaisvindode São Bento do Sul, Rio Negrinho, São Francisco do Sul e Araquari.

O segundo evento do UFC na Arena Jaraguá repetiu o sucesso do anterior,sendo que a primeira edição da organização no Brasil nesta temporada, atraiu mais de 7,5 mil fãs para acompanhar os 12 combates, de acordo com números divulgados pelo UFC na coletiva de imprensa depois do evento, sendo a moderna arena – novamente, muito elogiada pela organização por causa das instalações.“Esse foi o segundo evento em Jaraguá do Sul e só tenho a agradecer à cidade e ao público. Jaraguá está no radar do UFC. Para 2015 estamos pensando em voltar. Essa é uma das melhores arenas que temos no Brasil”, destacou a diretora geral do UFC no Brasil, Grace Tourinho.

O coronel Gonçalves supervisionou todo o evento, juntamente como capitão Kalfeltz,sendo que ambos participaram do programa Justiça Presente, que esteve no UFC com representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil. “A aproximação e a parceria com os órgãos de segurança, conquistada e consolidada em nossa gestão, facilita nosso trabalho, fazendo com que todas as instituições se unam em prol da Segurança Pública, ajudando a cidade de Jaraguá do Sul a ser, ainda mais,reconhecida pela ótima organização e segurança, fato que felizmente vem acontecendo em todos os grandes eventos, tanto que o UFC retornou para a cidade e sediaremos uma etapa da Liga Mundial de Voleibol Masculino, pois Jaraguá é gigante”, comenta Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++