Observatório Social

22/11/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM visita Secretária da Assistência Social de Jaraguá do Sul

Na última sexta-feira (22), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, visitou a Secretária Municipal da Assistência Social de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social, bem como iniciar o planejamento do novo projeto que será elaborado em parceria com os dois órgãos públicos: o Observatório Social. “Seremos parceiros da Polícia Militar, dentre outras instituições, neste novo projeto que estamos desenvolvendo para Jaraguá do Sul. Pretendemos ter a estrutura de um Centro Pop somada com o Observatório Social, para identificarmos quem são as pessoas que necessitam de auxílio, para conseguirmos ajudar elas socialmente”, explica Emanuela. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) é um programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O comandante Gonçalves aproveitou a oportunidade para parabenizar pessoalmente a amiga Emanuela pela assunção em seu novo cargo público, bem como formalizar a intenção de aumentar a aproximação e a parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria da Assistência Social. “Esta união pretende consolidar, por meio de sinergia e ações conjuntas, uma parceria com foco nas demandas sociais, pautada na gestão compartilhada na busca pela resolução dos problemas sociais de nossa cidade. Queremos potencializar este projeto com o nosso Observatório de Inteligência, criando sensores de inteligências nas áreas da educação e saúde, juntamente com os demais órgão ligados à Segurança Publica”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++