Observatório de Segurança Social

14/12/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

14º BPM inicia novo projeto com Secretários de Jaraguá do Sul

Durante o mês de dezembro, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, conversou com os secretários municipais e o prefeito de Jaraguá do Sul para implantação do mais novo projeto idealizado pelo batalhão: Observatório de Segurança Social.

Em visita a secretária da Assistência Social de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, a mesma afirmou que é parceira da Polícia Militar. “Pretendemos ter também a estrutura de um Centro Pop somada ao Observatório de Segurança Social, para identificarmos quem são as pessoas que necessitam de auxílio, para conseguirmos ajudar elas socialmente”, explica Emanuela.

A parceria com o secretário de Educação, Elson Quil Cardozo, é resultado de várias conversas ao longo de todo o ano, chegando o momento desta união se consolidar. Segundo Élson, “precisamos montar uma rede de informação voltada para a segurança, com apoio de outras secretarias e instituições. Admiramos o trabalho do comandante Gonçalves e somos parceiros em todos os projetos pertinentes à secretaria de educação”.

O secretário de habitação, Antônio Marcos da Silva (Déga), se mostrou empolgado com a oportunidade de Jaraguá do Sul poder inovar com este projeto. “A possibilidade de unirmos esforços e inteligência, trabalhando unidos em prol da sociedade, é extremamente importante. Faremos questão de implantar este projeto no inicio de 2014”, afirma Déga.

Segundo o secretário de saúde, Ademar Possamai, este novo projeto é muito interessante, pois possibilitará a união de várias secretarias trabalhando em prol dos problemas sociais. “Sabemos que muitas questões sociais acabam afetando, direta ou indiretamente, a segurança pública”, fala Ademar.

Segundo o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, ele apoia todo projeto que traga benefício para o município. “Seremos parceiros do coronel Gonçalves neste novo projeto, pois envolve algumas das principais áreas ligadas à segurança pública”, explica Dieter. O comandante Gonçalves aproveitou a oportunidade com o prefeito para formalizar a intenção de implantar este novo projeto e fazer uma parceria com as secretarias municipais. “Esta união pretende consolidar, por meio de sinergia e ações conjuntas, uma cooperação com foco nas demandas sociais, pautada na gestão compartilhada e na busca pela resolução dos problemas sociais de nossa cidade”, destaca Gonçalves.

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão