Novo DARE

28/10/2015 | Compartilhe:

Quem viu o mascote DARE, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de Jaraguá do Sul, pulando para lá e para cá na formatura do Proerd em Schroeder no dia 20 de outubro, nem poderia imaginar que ele estava prestes a se aposentar.

Assim, no início da tarde desta terça-feira (26), DARE apresentou-se ao comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Vonk, para assinar o requerimento para a Reserva Remunerada (aposentadoria).

Desde 2000, após 14 anos bem representando o programa em vários eventos e solenidades, DARE tomou essa decisão por motivos de saúde, pois estava sentindo fortes dores nas costas.

DARE relatou um pouco de sua história, e se emocionou ao dizer que sente imensa alegria ao lembrar de todas as crianças que já se formaram no Proerd, e que sente orgulho em ser mascote do programa que ajuda as crianças e adolescentes a dizerem NÃO às drogas e à violência.

Como momentos marcantes, lembra da primeira formatura do Proerd que ocorreu na Arena Jaraguá, em 2007, em que participaram aproximadamente 2298 alunos. Citou empolgado quando desceu de rapel e contagiou a formatura de alegria. Ressaltou, ainda, a importância dos vários amigos que fez durante todo esse tempo.

“Estou aposentado, mas ainda tenho energia para outras formaturas e solenidades, e faço questão de participar e alegrar as formaturas de Massaranduba e Guaramirim, em dezembro”, destacou DARE, ao falar sobre o seu futuro.

O comandante Vonk informou ao DARE que será feita uma solene homenagem na formatura do Proerd em Jaraguá do Sul, no mês de dezembro, quando DARE fará a passagem para o novo leão DARE, que será o terceiro a tomar a posição.

A equipe do 14º BPM deseja sucesso ao DARE nessa nova jornada.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++