Novo Armamento: 14º BPM inicia habilitação de CT30 em Jaraguá do Sul

24/04/2014 | Compartilhe:

Na última quarta-feira (23), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a habilitação da tropa na carabina calibre .30, também conhecida como CT30, em Jaraguá do Sul.

Fruto da parceria entre a prefeitura de Jaraguá do Sul e o 14º BPM, foi adquirido, por meio de convênio, fuzis parafal calibre .762 e carabinas CT30, para reforçar a segurança no município. Com o repasse deste armamento, agora todas as viaturas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba contarão com armas longas e de precisão. Segundo o capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, chefe do planejamento, operações e instruções (P3), e que é especialista em armamento e tiro, a parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul, assim como as demais prefeituras, proporcionou a aquisição de excelentes armas para que a Polícia Militar possa estar ainda mais preparada e equipada para proteger nossa cidade.

Além do capitão Kalfeltz, os instrutores da habilitação para a CT30 serão o tenente Carlos Augusto Sell Júnior e o subtenente Maurici Carlos de Salles. Segundo Sell, esta primeira turma foi formada pelos policiais que já são habilitados em CT40 e passaram por uma adaptação, os demais policiais serão habilitados nos próximos dias.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, a habilitação dos policiais em todas as cidades ligadas ao 14º BPM fortalecerá os elos da corrente, com foco na segurança do cidadão, no enfrentamento do crime e da violência de nossa região. “Além do kit de proteção individual, fornecido pela Polícia Militar para todos os policiais militares, conseguimos equipar todas as cidades, ligadas ao 14º BPM, com armas longas de ponta. Buscamos estar cada vez mais preparados e equipados para responder aos anseios de nossa sociedade”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++