Nova Gestão: Comandante do 14º BPM prestigia posse do novo presidente da Amvali

12/02/2015 | Compartilhe:

Na tarde da última terça-feira (10), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Jaraguá do Sul.

A Assembleia Geral Ordinária foi conduzida pelo presidente Lauro Fröhlich, prefeito de Guaramirim. Participaram do evento os prefeitos de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, de Schroeder, Osvaldo Jurck, além do novo presidente empossado na Assembleia, Rovâni Delmônego, de São João do Itaperiú.

Durante a assembleia aconteceu o lançamento da revista de Prestação de Contas da Gestão 2014, homenagem ao Hospital Jaraguá e ao Hospital São José, além da posse da nova diretoria. Prestigiaram a solenidade o chefe de planejamento e operações do 14º BPM, major João Carlos Benassi Borges Kuze, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Alcides Pavanello, a presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Natália Lucia Petry, o presidente da Câmara Municipal de Schroeder, Adriano Kath, o presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, Marciel Berlin, o presidente do Instituto Jourdan – Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul, engenheiro Benyamin Parham Fard, a Secretária Municipal da Assistência Social de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, demais autoridades, convidados e imprensa.

Em seu discurso de despedida o ex-presidente Lauro disse que a região conta com um grupo de prefeitos comprometidos com o desenvolvimento regional de forma integrada. “Muito obrigado a todos, em especial aos colegas prefeitos e a equipe da Amvali, desejo sucesso ao novo presidente. Também quero deixar registrado e agradecer ao Comandante e amigo Gonçalves por sua excelente gestão e pela forma como conduz a Polícia Militar em nossa comunidade, de forma pró ativa, comprometida e cooperativa. Com certeza deixa um grande legado a ser seguido por outros gestores em nossa região, pelos municípios e pelo Estado”, discursou Lauro.

A primeira pauta do novo presidente da Amvali teve como tema a Segurança Pública, onde concedeu espaço ao Comandante Gonçalves para usar a tribuna. Em seguida, fez uso da palavra à consultora da Uniasselvi, Célia Luiza Silva Farias, que apresentou o curso de especialização Gestão em Administração Pública. Concluindo a assembleia, os professores Carlos Hardt e Marlos Hardt, da Católica SC/PUC apresentaram o Plano de Macrodiretrizes da região. O presidente finalizou a assembleia agradecendo a confiança dos demais prefeitos, afirmando que a região precisa se fortalecer cada vez mais. “A Amvali tem que estar mais envolvida na implantação da região metropolitana de Joinville, indicando Jaraguá do Sul como uma das cidades polo, e na criação da 12ª Região de Polícia Militar”, afirma Rovânio.

Segundo o comandante Gonçalves, o batalhão pretende estreitar ainda mais a parceria com a Amvali, participando do futuro colegiado de segurança, sugerido na assembleia pelo próprio comandante e com aceitação imediata do novo presidente, e elaborando ações conjuntas com a entidade.

“Agradeço o prefeito e amigo Lauro pelo apoio e parceria em sua gestão. Congratulo o novo presidente e desejo sucesso nesta sua nova jornada. Continuaremos apoiando a nova gestão da Amvali e já sabemos que teremos a cooperação do amigo Rovânio em alguns projetos que serão desenvolvidos pela Polícia Militar na região, dentre eles o apoio à criação da 12ª Região de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. Este projeto deve se concretizar em breve, pois é necessário desvincular os batalhões de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul do magnetismo que Joinville possuiu, fato natural devido ao seu tamanho e importância social, política e econômica para o Estado”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++