Negociação de videogame pela internet acaba em estelionato e receptação

14/09/2020 | Compartilhe:

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato por volta das 10 horas de sábado, 12, na rua André Voltolini, bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.

Um homem de 26 anos, de Joinville, disse que vendeu o seu videogame Nintendo Switch por uma plataforma de vendas na internet no dia 8 de setembro. O suposto comprador  teria depositado o valor em um envelope bancário. Entretanto, a vítima verificou mais tarde que o envelope estava vazio, e que ele havia caído em um golpe.

Buscando pelas redes sociais, constatou que o aparelho estava sendo revendido em Jaraguá do Sul, e quando chegou no endereço do vendedor ligou para o 190.

Por sua vez, o vendedor de 19 anos afirmou que compra e vende vários itens pela internet, e que o videogame foi por ele comprado no dia 10 de setembro, pagando 2.500 reais. Disse, ainda, que não sabia que o produto era produto oriundo de crime.

Ou seja, alguém aplicou o golpe do depósito e depois revendeu o produto, fazendo outra vítima.

Contudo, diante das circunstâncias, o homem de 19 anos foi preso por receptação e conduzido à delegacia para as providências cabíveis. As informações colhidas ficaram à disposição da Polícia Civil, encarregada de investigar o caso.

 

 

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos on-line
----------- +++++++++++