Moradia e Segurança

01/04/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM recebe visita do Secretario de Habitação

Na última segunda-feira (31), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu a visita do Secretário de Habitação de Jaraguá do Sul, Antônio Marcos da Silva (Déga).

Na pauta da reunião estavam assuntos ligados à habitação e moradia em Jaraguá do Sul, sendo que o secretário solicitou pessoalmente a atenção da Polícia Militar em alguns conjuntos habitacionais do município. Na oportunidade, também foi conversado sobre a possibilidade de se viabilizar uma parceria para oportunizar a aquisição da casa própria para policias, além do projeto Observatório Social. O secretário Déga agradeceu a parceira com o coronel Gonçalves e ficou de estudar uma forma de auxiliar os policiais, que necessitarem, a conquistar sua moradia. “O ideal seria termos policiais militares em cada conjunto habitacional. Sabemos da importância de unirmos esforços em prol da sociedade. Faremos questão de trabalharmos e implantarmos projetos em parceira com o 14º BPM”, afirma Déga.

O comandante Gonçalves aproveitou a visita para reforçar e aumentar a aproximação com a secretaria de habitação, além de discutir a viabilidade de novos projetos em parceria com o município. “Com a união de esforços, pretendemos consolidar uma cooperação com foco nas demandas sociais, pautada na gestão compartilhada e na busca pela resolução dos problemas sociais de nossa cidade, que também afetam nossos profissionais. Por isso, sabemos que temos que trabalhar saúde, educação, segurança e moradia com sinergia, de forma inovadora, conjunta e integrada”, destaca Gonçalves.

O projeto Observatório Social se propõem a buscar dados e informações sobre fatos e situações precisas da sociedade, onde a vida real acontece, produzindo conhecimento para integrar uma base de dados para consulta e assessoramento qualificado ao processo decisório, bem como, trazer em tempo real, por equipes qualificadas, informes de várias partes do município, criando uma rede de inteligência composta por entidades públicas, empresas privadas e representantes da sociedade.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++