Melhorias na Central Regional de Emergências

17/07/2015 | Compartilhe:

A Central Regional de Emergências (CRE) de Jaraguá do Sul, recebeu da Secretaria de Segurança Pública, na tarde desta sexta-feira (17), duas estações novas de monitoramento, que compreendem dois computadores completos (CPU, monitor, teclado, mouse), além de um switch novo.

Com esses equipamentos haverá melhora significativa no desempenho do monitoramento das câmeras, sobretudo na diminuição do delay (retardo de sinal) hoje existente.

Também já estão em fase de licitação, através de recursos de convênio firmado entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, duas câmeras de monitoramento, em substituição as que estavam danificadas e não tinham conserto.

O chefe da CRE, tenente Ariel Antonio Faes, salienta que também há projeto para aquisição de um novo servidor, cujo objetivo é aumentar o período de armazenamento das imagens capturadas das câmeras de monitoramento. “Atualmente as imagens permanecem aproximadamente 10 dias armazenadas, pretendemos aumentar para 30 a 60 dias”, destaca Faes, e ressalta que “manter um serviço de monitoramento de qualidade é essencial, pois com ele um policial visualiza diferentes pontos da cidade, consultando placas de veículos ou enviando uma viatura quando percebe alguém em atitude suspeita”.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++