Mediação e Mobilizações Social

18/06/2013 | Compartilhe:

Comando-geral da PMSC promove reunião na 5ª RPM

Na manhã desta terça-feira (18), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, promoveu reunião com oficiais da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), em Joinville.

A pauta da reunião tratou, entre outros assuntos, do projeto Mediação de Conflitos, que terá a 5ª RPM como projeto piloto, e dos atuais movimentos que estão acontecendo no Brasil, que chegaram ao estado de Santa Catarina. Segundo o coronel Nazareno, a Polícia Militar apoiará as manifestações pacificas que acontecerem em todo os municípios do estado, pois vivemos em um Estado democrático de direito.

Participaram da reunião o comandante da 5ª RPM, coronel Rogério Rodrigues, o chefe do Estado Maior da 5ª RPM, tenente-coronel Adilson Michelli, o comandante do 14º BPM de Jaraguá do Sul, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o comandante do 8º BPM de Joinville, tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles, o comandante do 17º BPM de Joinville, tenente-coronel Sandro Maurício Zacchi, o comandante do 23º BPM de São Bento do Sul, tenente-coronel Amarildo de Assis Alves, o comandante do 27º BPM de São Francisco do Sul, tenente-coronel Waldo Herbster Júnior, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Joinville, major Adilson Schlickmann Sperfeld, e o chefe de operações da 5ª RPM, major Giovani Fachini.

A Mediação de Conflitos, dentro de um viés de Justiça Restaurativa, vem a somar na sociedade catarinense, juntamente com a filosofia de Polícia Comunitária, que tem o policiamento de proximidade como seu principal alicerce, sendo uma evolução necessária na forma de se pensar e de se fazer segurança pública.

O comandante Gonçalves destacou a importância destas manifestações populares no país, lembrando que a Polícia Militar atua para proteger e servir a população catarinense. “A sociedade está se mobilizando, indo às ruas, numa esplêndida demonstração de cidadania, mostrando seus interesses e protestando contra a impunidade, a corrupção e outras desconformidades sociais. A PMSC empreende os mais variados esforços para conseguir soluções na busca diária pelo bem estar social de todos, garantindo a segurança, a liberdade de expressão e a paz social”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++