Mediação de Conflito

03/02/2014 | Compartilhe:

Juiz de Direito ministra aula para Alunos Soldados em Jaraguá do Sul 

Na tarde da última segunda-feira (03), o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul, Rafael Maas dos Anjos, ministrou aula de Mediação de Conflitos para os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, deu as boas vindas e apresentou para os alunos soldados, que estão no município desde o início de outubro, o juiz Rafael. “Fico extremamente lisonjeado pelo convite do amigo Gonçalves para ministrar esta importante aula sobre Mediação. Este é um assunto atual e contemporâneo, onde os primeiros mediadores naturais são os policiais militares, no atendimento das ocorrências. A Polícia Militar está implantando a Mediação de Conflito na instituição, fato que vêm a somar com seu belo trabalho na sociedade”, discursou Rafael.

Para o comandante Gonçalves, a vinda do doutor Rafael ao batalhão vem abrilhantar ainda mais o aprendizado dos alunos do CFSD. “Agradecemos a parceria e a amizade com o judiciário em nossa gestão. A Mediação está se tornando uma ferramenta de cidadania inclusiva, pretendemos reforçar na população a importância do diálogo em nosso cotidiano, inclusive nos conflitos, pois a Polícia Militar está inovando e trazendo a mediação como ferramenta na busca das conciliações, almejando a paz e a conscientização social, bem como, a promoção da cidadania”, finalizou Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++