Massaranduba, três arrombadores são presos logo após furto em residência

22/10/2019 | Compartilhe:

Policiais militares do 14º Batalhão detiveram na tarde e noite desta segunda-feira (21), três autores de arrombamento e furto a uma residência do centro de Massaranduba. PMs do destacamento detiveram dois deles logo depois da denúncia por volta das 16 horas e o terceiro foi capturado no início da noite por guarnições de reforço, com o apoio de participantes do programa Rede de Vizinhos.

O município tem a grande parte dos moradores engajada na Rede de Vizinhos, programa da Polícia Militar de Santa Catarina voltado à proteção residencial, e os participantes tiveram papel fundamental na prisão de todos os ladrões, monitorando suspeitos e fazendo denúncias.

Ao receberem informações sobre a suspeita de que estaria ocorrendo crime de furto, os policiais se depararam com um VW Gol de cor preta, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade. Durante a tentativa de abordagem o veículo em fuga colidiu contra um caminhão ao tentar acessar a Rodovia SC-108 e, desgovernado caiu em uma vala ao lado da pista.

Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé, sendo que dois deles rapidamente foram abordados e detidos. As buscas com o apoio de PMs de Jaraguá do Sul e de Guaramirim só finalizaram com a prisão do terceiro envolvido, perto das 19 horas, ele estava no pátio de um estabelecimento comercial às margens da rodovia.

Juntos os detidos acumulam 80 boletins de ocorrência pelo mais diversos crimes, o mais velho de 25 anos tem 39 passagens, o de 20 anos 29 registros e o mais novo, 18 anos, 12 boletins. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e os pertences furtados da vítima como televisor, computador, celular, ferramentas e objetos pessoais foram recuperados.

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
3º Sargento Jean Rudolf

3º Sargento Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++