Mais de 150 pessoas, em 7 ocorrências, descumpriram normas sanitárias de prevenção ao Covid-19 no final de semana

20/07/2020 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Diante das inúmeras ocorrências e denúncias feitas à Polícia Militar no fim de semana (18 e 19 de julho) na região sobre descumprimento das normas sanitárias de combate ao Covid-19, a pergunta que fica é: “cadê a consciência das pessoas?”.

Acompanhe sete ocorrências em que os policiais militares do 14º Batalhão atenderam e realizaram o enquadramento aos responsáveis por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, além de outras tipificações, conforme cada caso:

Sábado, 18 de julho:

Guaramirim, rua Cruzeiro, bairro Recanto Feliz, 02h47min:

Após denúncia ao 190, policiais militares constataram confraternização envolvendo sete pessoas. Elas consumiam e compartilhavam narguilé, todos estavam sem máscaras. O responsável pela residência, de 18 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC).

 

Massaranduba, rodovia Guilherme Jensen (SC 108), bairro Patrimônio, 14h16min:

Policiais militares de Massaranduba foram em apoio à Polícia Militar Ambiental que estava realizando os procedimentos relativos a uma ocorrência de rinha de galos que envolvia aproximadamente cem pessoas. No local, a PM de Massaranduba fez um TC ao responsável por infringir as normas sanitárias relativas ao Covid-19, enquanto a PM Ambiental encarregou-se da atividade ilegal da rinha de galos.

 

Guaramirim, rua Guilherme Tomelin, bairro Caixa d´Água, 19h02min:

Após denúncia feita pelo aplicativo PMSC Cidadão, policiais militares foram até uma residência e flagraram uma festa no local. Um homem de 32 identificou-se como responsável e assinou um TC.

 

Guaramirim, rua Carlos Fossile, bairro Vila Amizade, 20h01min:

Denúncia à Central Regional de Emergências relatava festa com aproximadamente quinze pessoas em uma chácara. No local os policiais flagraram o descumprimento das medidas sanitárias e lavraram um TC ao responsável, um homem de 46 anos.

 

Schroeder, rua Rio de Janeiro, bairro Vila Amizade, 22h34min:

Policiais foram até a residência denunciada ao 190 e flagraram a perturbação do sossego e reunião de pessoas. Uma mulher de 39 anos apresentou-se como a responsável pela casa, assinou um TC por perturbação e foi liberada, mas o aparelho de som foi apreendido.

Jaraguá do Sul, rua Feliciano Bortolini, bairro Barra do Rio Cerro, 23h14min:

Após denúncia ao 190, policiais foram até uma casa noturna e constataram que o estabelecimento já estava interditado por descumprir as normas sanitárias. Ainda, o estabelecimento estava sem álcool em gel para os frequentadores, que compartilhavam narguilé.

A responsável pelo local, de 18 anos, assinou um TC por desobediência, e as aproximadamente quinze pessoas foram orientadas e o estabelecimento fechado.

 

Domingo, 19 de julho:

Guaramirim, rua Otto Lemke, bairro Amizade, às 14h13min:

Pessoas da comunidade denunciaram e a Polícia Militar foi até o local e flagrou comemoração de uma festa de aniversário que envolvia aproximadamente trinta pessoas. A aniversariante, de 39 anos, apresentou-se como responsável e assinou um TC.

 

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.

 

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

 

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão