Mais de 150 pessoas, em 7 ocorrências, descumpriram normas sanitárias de prevenção ao Covid-19 no final de semana

20/07/2020 | Compartilhe:

Diante das inúmeras ocorrências e denúncias feitas à Polícia Militar no fim de semana (18 e 19 de julho) na região sobre descumprimento das normas sanitárias de combate ao Covid-19, a pergunta que fica é: “cadê a consciência das pessoas?”.

Acompanhe sete ocorrências em que os policiais militares do 14º Batalhão atenderam e realizaram o enquadramento aos responsáveis por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, além de outras tipificações, conforme cada caso:

Sábado, 18 de julho:

Guaramirim, rua Cruzeiro, bairro Recanto Feliz, 02h47min:

Após denúncia ao 190, policiais militares constataram confraternização envolvendo sete pessoas. Elas consumiam e compartilhavam narguilé, todos estavam sem máscaras. O responsável pela residência, de 18 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC).

 

Massaranduba, rodovia Guilherme Jensen (SC 108), bairro Patrimônio, 14h16min:

Policiais militares de Massaranduba foram em apoio à Polícia Militar Ambiental que estava realizando os procedimentos relativos a uma ocorrência de rinha de galos que envolvia aproximadamente cem pessoas. No local, a PM de Massaranduba fez um TC ao responsável por infringir as normas sanitárias relativas ao Covid-19, enquanto a PM Ambiental encarregou-se da atividade ilegal da rinha de galos.

 

Guaramirim, rua Guilherme Tomelin, bairro Caixa d´Água, 19h02min:

Após denúncia feita pelo aplicativo PMSC Cidadão, policiais militares foram até uma residência e flagraram uma festa no local. Um homem de 32 identificou-se como responsável e assinou um TC.

 

Guaramirim, rua Carlos Fossile, bairro Vila Amizade, 20h01min:

Denúncia à Central Regional de Emergências relatava festa com aproximadamente quinze pessoas em uma chácara. No local os policiais flagraram o descumprimento das medidas sanitárias e lavraram um TC ao responsável, um homem de 46 anos.

 

Schroeder, rua Rio de Janeiro, bairro Vila Amizade, 22h34min:

Policiais foram até a residência denunciada ao 190 e flagraram a perturbação do sossego e reunião de pessoas. Uma mulher de 39 anos apresentou-se como a responsável pela casa, assinou um TC por perturbação e foi liberada, mas o aparelho de som foi apreendido.

Jaraguá do Sul, rua Feliciano Bortolini, bairro Barra do Rio Cerro, 23h14min:

Após denúncia ao 190, policiais foram até uma casa noturna e constataram que o estabelecimento já estava interditado por descumprir as normas sanitárias. Ainda, o estabelecimento estava sem álcool em gel para os frequentadores, que compartilhavam narguilé.

A responsável pelo local, de 18 anos, assinou um TC por desobediência, e as aproximadamente quinze pessoas foram orientadas e o estabelecimento fechado.

 

Domingo, 19 de julho:

Guaramirim, rua Otto Lemke, bairro Amizade, às 14h13min:

Pessoas da comunidade denunciaram e a Polícia Militar foi até o local e flagrou comemoração de uma festa de aniversário que envolvia aproximadamente trinta pessoas. A aniversariante, de 39 anos, apresentou-se como responsável e assinou um TC.

 

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente, com olhar no futuro.

 

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

 

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++