Maior Evento de MMA do Mundo

14/05/2013 | Compartilhe:

14º BPM inicia Operação UFC em Jaraguá do Sul

Na última sexta-feira (17) o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou oficialmente a Operação UFC em Jaraguá do Sul.

O Ultimate Fighting Championshi (UFC) é o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo e a Polícia Militar estará presente neste importante evento mundial. A cidade de Jaraguá do Sul foi escolhida pelos organizadores do evento pela localização, qualidade de vida e segurança, além da proximidade da Arena Jaraguá com o 14º BPM. Santa Catarina é o quarto estado brasileiro a receber o evento, depois de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, sendo Jaraguá do Sul a primeira cidade catarinense no UFC.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, afirma que o 14º BPM trabalhará para a segurança e a tranquilidade da população jaraguaense e dos turistas. “A Polícia Militar irá fazer uma operação de segurança adequada para a magnitude desse grande evento internacional, objetivando dar tranquilidade e proporcionar segurança e bem estar para todos. Atuaremos em Jaraguá do Sul e também nas cidades circunvizinhas ligadas ao batalhão: Guaramirim, Massaranduba, Corupá e Schroeder”, destaca Gonçalves.

Para a Operação UFC o 14º BPM disponibilizou uma sala de situação na sede do batalhão, comandada pessoalmente pelo coronel Gonçalves, e terá durante todo o evento a Unidade Móvel de Comando e Controle (UMCC), o comando de trânsito, policiamento ostensivo a pé, viaturas da radiopatrulha e da guarnição de motos, policiamento especializado do canil setorial e do pelotão de patrulhamento tático (PPT), policiais do Observatório de Inteligência e da agência de inteligência. Reforçarão o evento o helicóptero águia, a cavalaria e o pelotão de patrulhamento tático (PPT), vindos de Joinville, além de policiais militares integrantes da reserva tática do Comando Geral da PMSC, vindos de Florianópolis.

O programa Justiça Presente, instituído pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para grandes eventos, também estará presente no UFC, com representantes do Poder Judiciário, os juizes Leandro Katscharowski Aguiar e Rafael Maas dos Anjos, do Ministério Público, os promotores Márcio Cota e Rafael Meira Luz, da Polícia Militar, o coronel Gonçalves, juntamente com os oficiais major Rogério Vonk e major Gildo Martins de Andrade Filho, da Polícia Civil, os delegados Eric Issao Uratani e Leandro Mioto Ramos, e da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), os advogados Mario César Felippi Filho e Sergio Kuchenbecker Junior, todos juntos trabalhando em prol da segurança pública.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++