Liga Mundial de Vôlei: Polícia Militar garante segurança nos jogos Brasil x Itália

23/05/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve presente, garantindo a segurança, nas partidas entre Brasil e Itália, pela Liga Mundial de Vôlei Masculino, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

O planejamento deste grande evento já estava sendo executado, por parte da Polícia Militar, há vários dias. Para a segurança dos jogos, além do reforço no efetivo, foram empregados a Unidade Móvel de Comando e Controle (UMCC), o Comando de Trânsito, viaturas da radiopatrulha, pelotão de motos, policiamento ostensivo à pé, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Jaraguá do Sul, o Canil Setorial, Agência de Inteligência e Observatório de Inteligência, além do Helicóptero Águia, da Cavalaria e do PPT de Joinville.

Maior vencedor da Liga Mundial, o Brasil busca seu décimo título na competição. Com capacidade para aproximadamente 8.000 pessoas, a Arena Jaraguá já sediou diversos eventos esportivos, nacionais e internacionais. Esta foi a primeira vez que a seleção brasileira masculina de vôlei jogou no município. Apesar das derrotas, ambas por 3 sets a 1, o técnico Bernardinho, da seleção brasileira, destacou a estrutura encontrada na cidade catarinense. “Estar em Jaraguá, nessa arena fantástica e o entusiasmo de Santa Catarina com o voleibol foi muito bacana. Vamos precisar dessa energia, desse apoio, já que estamos no início do trabalho ainda, em uma condição abaixo daquela que gostaria de estar”, afirma Bernardinho.

A Arena Jaraguá foi palco de mais este importante evento mundial, entre Brasil e Itália, trazido pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o coordenador da FME, Jean Leutprecht, a Polícia Militar vem fazendo um excelente trabalho na segurança do município. “A Liga Mundial foi mais um evento internacional, que abrilhantou não só Jaraguá do Sul, mas toda Santa Catarina. Contamos com a parceria da Polícia Militar e do comandante Gonçalves, como sempre, que nos ajudam na realização de mais este grande evento mundial em nossa cidade”, destaca Jean.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, juntamente com o subcomandante, major Gildo Martins de Andrade Filho, supervisionam todo o evento. “A aproximação e a parceria com a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e os órgãos ligados à Segurança Pública, conquistada e consolidada em nossa gestão, potencializa nosso trabalho, fazendo com que todas as instituições se unam em prol da qualidade de vida da população, ajudando a cidade de Jaraguá do Sul a ser, ainda mais, reconhecida pela ótima organização, estrutura e segurança, fato que felizmente vem acontecendo em todos os grandes eventos, tanto que sediamos uma etapa da Liga Mundial de Voleibol Masculino, pois, Jaraguá é gigante”, comenta Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão