Inteligência do 14º BPM participa de workshop

06/09/2013 | Compartilhe:

Análise de Vínculo e Engenharia Social 

No mês de agosto de 2013, policiais da Agência de Inteligência e do Observatório de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram do workshop sobre Análise de Vínculo e Engenharia Social, em Jaraguá do Sul.

O responsável pelo workshop foi Roger Souza, que estudou na BYU (Brigham Young University). Segundo Roger, a Análise de Vínculo é o estudo a respeito do mapeamento de um determinado público-alvo e suas relações, já Engenharia Social é uma estratégia aplicada à prática para garimpar informações junto as organizações e/ou sistemas.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, a produção, o gerenciamento e a proteção do conhecimento são essenciais para promoção da segurança das pessoas,  desenvolver ferramentas e capacitar profissionais para potencializar o apoio ao processo decisório no combate à criminalidade, contribuindo para a construção de cenários e antecipação, adotando medidas de prevenção e repressão de delitos e crimes. “Precisamos utilizar todos os recursos possíveis a nosso favor, notadamente as tecnologias da informação e da comunicação, bem como, precisamos estar preparados e capacitados para conseguirmos acompanhar as atuais mudanças e inovações sociais”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++