Inteligência Criminal

25/04/2013 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM ministra aula de pós graduação em Chapecó

 O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, ministrou aula na cidade de Chapecó para o curso de pós graduação do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), na disciplina de Inteligência Estratégica e Competitiva, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

A pós graduação em Gestão de Segurança Pública na Área de Investigação Criminal, oferecida pela Unidavi/SSP-SC, é feita em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça. A primeira etapa da disciplina ocorreu em Joinville. O coronel Gonçalves destaca que o processo ensino-aprendizagem é uma oportunidade ímpar para alavancar a revelação do conhecimento tácito das pessoas, em que pese já ter obtido o último título da carreira acadêmica – pós doutor na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “A educação é um processo que ocorre ao longo de toda vida!”, afirma Gonçalves.

O comandante Gonçalves é titular da cadeira de Inteligência Estratégica e Competitiva, na Unidavi/SSP-SC. As aulas foram ministradas para 36 alunos, todos profissionais da área de Segurança Pública, ligados à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Instituto Geral de Perícias. “Além de empreendermos mais uma rodada de ajustes na proposta de Doutrina Estadual de Inteligência de Segurança Pública, elaboramos dois seminários: Inteligência Estratégica e Inteligência Competitiva, que deram uma dinâmica especial e interação de toda turma”, finaliza Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++