Instrução de tiro

11/10/2016 | Compartilhe:

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major João Carlos Benassi Borges Kuze, participa do dia 30 de setembro ao dia 9 de outubro, do Curso de Formação Instrutores de Armamento e Tiro, que se realiza no Clube .38, no município de São José – SC.

No total serão 100 horas/aula, divididas em diversas disciplinas teóricas e práticas, como: conduta preventiva; resolução de panes e manipulações avançadas; retenção de armas; montagem, desmontagem e manutenção, dentre outras.

Final:

Policial militar do 14º Batalhão foi destaque no Curso de Formação Instrutores de Armamento e Tiro, realizado no Clube .38, no município de São José – SC.

O subcomandante do 14º BPM, major João Carlos Benassi Borges Kuze, foi agraciado com a moeda do curso, com a inscrição  ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ, que significa “venham tomá-las”.  A honraria é concedida somente ao discente destaque de cada curso. A frase gravada na moeda, pelo que consta na história, foi dita pelo rei Leônidas I, de Sparta, ao imperador Persa, Xerxes, em 480 a.C, quando este sugeriu para que o exército daquele baixasse suas armas e se rendesse (veja mais em https://en.wikipedia.org/wiki/Molon_labe).

Ao finalizar o curso, Kuze conquistou o título de Especialista em Armamento e Tiro e também o título de Instrutor de Armamento e Tiro. “Nem todos conseguiram o diploma de instrutor”, salienta o major ao falar das difíceis avaliações as quais foram submetidos. O major também salientou a excepcional qualificação técnica dos instrutores do curso.

O conhecimento adquirido já está sendo socializado pelo major Kuze aos demais policiais do batalhão

– Histórico armas de fogo;

– Conduta preventiva;

– Tiro em movimento;

– Fundamentos do CQB;

– Montagem/desmontagem e manutenção;

– 700 disparos reais.

– dentre outras

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++