Instrutor americano passa técnicas para o canil do 14º BPM

23/08/2012 | Compartilhe:

O canil do 14º Batalhão de Polícia Militar, dando continuidade ao treinamento intensivo dos dois cães Zeus e Thor, e dos policiais Marcos Paulo Cattoni e Diego Henrique Kunze, realizou nesta quinta-feira (23) treinamento com o instrutor americano Glen Winchester, de Chicago.

O americano é criador e adestrador há mais de 30 anos, especialista em Schutzhund, esporte de origem alemã que adestra cães em faro, obediência e proteção. O instrutor está residindo na cidade de Blumenau e participará semanalmente das instruções para o canil do 14º BPM. Participaram também do treinamento os policiais do 10º BPM, soldados Emerson Osvaldino Domingos, com mais de oito anos de experiência em adestramento, e Fernando César Cernucky.

Os cães, que tem quase 10 meses de idade, estão sendo treinados para atuar com busca e captura em mata, faro de entorpecentes e guarda e proteção. A partir de Janeiro do próximo ano eles estarão aptos e presentes em várias atividades policiais do 14º BPM, auxiliando Jaraguá do Sul e região.

 

Texto: Soldado Jorge Luís Cedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++