Halloween seguro com o 14º BPM

29/10/2015 | Compartilhe:

“Doces ou travessuras”, essa é a frase mais dita no dia 31 de outubro, dia em que é comemorado o Halloween, também chamado de dia das bruxas.

Alguns criticam, mas já virou tradição em muitas cidades brasileiras, as crianças e adolescentes vestirem fantasias e visitarem as casas pedindo guloseimas ou fazerem travessuras.

Assim, o 14º BPM preparou algumas dicas para que as brincadeiras de Halloween sejam seguras:

– As crianças devem ser supervisionadas por um dos pais ou responsáveis. Mas sabemos que isso nem sempre acontece, pois as visitas ocorrem na vizinhança. Então orientamos:

– Nunca deixe seu filho ir sozinho;

– Oriente-o para não entrar nas casas ou carros, por mais que lhe mostrem e ofereçam deliciosos doces e guloseimas;

– Há pessoas que não gostam de brincadeiras e outras simplesmente não possuem doces em suas casas, então se não receberem doces, não precisa xingar, gritar ou fazer qualquer tipo de travessura, certo! Apenas sorria, agradeça e deseje um feliz Halloween;

– Os pais devem estipular um horário para que seus filhos retornem da brincadeira, ninguém gosta de ficar abrindo a porta ou portão tarde da noite;

– Nos locais em que essa brincadeira ocorre, aproveite para interagir com as crianças e com os pais, formando laços e conhecendo quem mora na outra esquina, por exemplo;

– Para as crianças é uma brincadeira, para não dizer festa, pois ganham todos os tipos de guloseimas, que no final repartem, estimulando a participação de todos.

Então ainda dá tempo, entre na brincadeira, compre umas guloseimas, pendure uns morcegos na fachada da residência, e seja gentil com as crianças, afinal, elas querem apenas se divertir.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++