Grupo da reserva remunerada do 14º BPM realiza encontro

06/09/2012 | Compartilhe:

Na última sexta-feira (31) os policiais militares do Grupo da Reserva Remunerada (GRR) do 14º e do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram mais um encontro no município de Rio Negrinho.

O evento aconteceu no Tênis Clube, contando com palestra sobre Alimentação Saudável, ministrada pela nutricionista Raquel Becker, da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, seguida de um churrasco que contou com animação da própria banda do GRR, além de jogos, confraternização e muita diversão.

A organização ficou por conta da Clínica de Saúde dos Policiais Militares (Clinipom) de Jaraguá do Sul, com apoio dos dois Batalhões. O comandante da 3º Companhia do 23º BPM, capitão José Luis Cavassin, foi quem acolheu o grupo.

A assistente social da Clinipom, Tatiana Miranda Bauemle, destaca que este foi o quarto encontro do grupo neste ano. Ela conta que o programa existe há aproximadamente três anos, e tem como objetivo buscar uma melhor preparação para a reserva remunerada (aposentadoria militar), melhorar a saúde e a qualidade de vida, criar laços e resgatar vínculos. Os encontros são realizados a cada dois meses, dos quais participam aproximadamente 80 pessoas entre policiais e bombeiros militares.

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, projetos e ações como esta contam com seu incentivo e apoio, pois reconhece que esses encontros servem para cultivar laços de amizade e cuidar da saúde física e mental, além de preparar melhor o policial para a reserva.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++