Futuros Oficiais

21/10/2014 | Compartilhe:

Cadetes da PMSC fazem visita de estudos em Jaraguá do Sul

Na manhã desta quarta-feira (22), o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita dos alunos do 4° período do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na sede do batalhão, em Jaraguá do Sul.

A comitiva foi recepcionada pelo subcomandante do 14º BPM, major Gildo Martins de Andrade Filho, e pelo chefe da Comunicação Social, tenente Ruy Florêncio Teixeira Júnior, na sede da empresa Weg, com a participação do gerente de Segurança, Serviços e Alimentação, Ricardo Alcebíades Broering. A multinacional de Jaraguá do Sul, que têm mais de 50 anos de história, é parceira do 14° BPM e ofereceu uma visita de cortesia na empresa, além do almoço e lembranças para os cadetes.

Em seguida, os alunos do CFO foram para a sede do batalhão onde aconteceu a apresentação da unidade, dos oficiais e do comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, além da organização, política de gestão e comando, dados e informações do batalhão, área de atuação e as atividades de policiamento do mesmo. O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, esteve pessoalmente no batalhão dando as boas-vindas aos futuros oficiais e ofereceu lembranças do município aos cadetes. A expectativa do comando do 14º BPM é que pelo menos dois cadetes fiquem em Jaraguá do Sul e região, para amenizar a perda de quatro oficiais nos últimos anos e que não foram repostos nas últimas três turmas do CFO, onde formaram aproximadamente 90 oficiais.

Os 30 cadetes estão percorrendo as principais unidades da Polícia Militar no estado, acompanhados do tenente Diego, conhecendo a estrutura, localização e realidade, pois, após passarem e se formarem no CFO, deverão escolher a unidade em que irão trabalhar, de acordo com a classificação final. Para conseguir chegar ao CFO o aluno precisou ser aprovado em concurso público, sendo um dos pré-requisitos bacharel em direito, para depois frequentar o CFO, que tem duração de dois anos, e num primeiro momento tem regime de internato, para depois passar para semi-internato e externato de forma progressiva, sendo realizado na Academia de Polícia Militar, localizada em Florianópolis.

Para o comandante Gonçalves esta é uma excelente oportunidade para os futuros oficiais conhecerem os diferenciais do 14º BPM e escolherem seguir suas carreiras em Jaraguá do Sul e região. “Buscamos dar subsídios e o conhecimento necessário aos cadetes da PMSC sobre os diferenciais do 14º BPM, no que diz respeito à área operacional, recursos humanos, planejamento, logística, estrutura, projetos e gestão, bem como, as peculiaridades da região, que tem uma característica fortemente associativista e empreendedora, aliado com a integração e cooperação de todas as instituições de Segurança Pública e sociedade civil organizada, além da busca e da vontade, de toda a comunidade, por um propósito em comum: uma Segurança Pública de excelência para a região”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++