Futebol Seguro

20/01/2014 | Compartilhe:

14º BPM participa de seminário realizado pela PMSC

Nos dias 20 e 21 de janeiro, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou do Seminário “Futebol Seguro”, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

O objetivo do evento foi discutir com especialistas da área as atividades de competência da Polícia Militar em eventos futebolísticos. O ano de 2014 será palco dos mais diversos eventos relacionados ao futebol, como o Campeonato Catarinense, o Campeonato Brasileiro, a Liga Nacional e o Campeonato Estadual de Futsal, bem como a possibilidade de Santa Catarina vir a sediar, perifericamente, eventos relacionados à Copa do Mundo. Participaram do seminário o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o chefe do planejamento e operações (P3), capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, e o auxiliar do P3, sargento Adilson Adriano Carvalho Pacheco.

Segundo o capitão Kalfeltz, que além de chefe do P3 está respondendo ao subcomando do 14º BPM, toda legislação pertinente fora amplamente discutida, sendo ressaltada sobremaneira a competência da Polícia Militar enquanto autoridade de polícia administrativa de forma exclusiva, quando da autorização e concessão de alvarás das praças desportivas da circunscrição, além da lavratura de laudos de segurança. “Assim como em outros anos, estaremos presentes e ainda mais preparados para os torneios futebolísticos e grandes eventos que acontecerão em nosso Estado”, destaca Kalfeltz.

Para o comandante Gonçalves, este seminário mostrou a importância que a PMSC dá ao futebol, que é uma paixão nacional, bem como a segurança dos catarinenses. “Na área do 14º BPM, além do futebol, teremos outro evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) e uma etapa da Liga Mundial de Voleibol Masculino, ambos em Jaraguá do Sul. Com as aproximações idealizadas e fortalecidas, ao longo desses dois anos e quatro meses, reforçamos as parcerias com todos os órgãos ligados à Segurança Pública, sendo que os reflexos são absorvidos pela população, como a vinda desses eventos internacionais”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++