Formatura Proerd Jaraguá do Sul

14/12/2015 | Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira (9), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul – SC, ocorreu a solenidade de formatura da 16ª Turma do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM), major João Carlos Benassi Borges Kuze, recepcionou as autoridades, diretores e professores das escolas, pais e convidados que deram um brilho especial ao evento.

Em 16 anos de Proerd no município, foram formados 37.787 alunos, que somados aos 2.149 desta formatura, resultam no expressivo número de 39.936 crianças formadas.

Na cerimônia ocorreu a apresentação do novo Daren, que passará a representar o mascote nas formaturas Proerd.

As crianças realizaram solenemente o juramento Proerd. Após esse ato, os alunos receberam os certificados de conclusão do programa.

Houve a entrega de mascotes do Proerd (DAREN) aos professores regentes e sorteio de vários brindes aos alunos, como bicicletas, tablets, mascotes Daren e camiseta do time Jaraguá Futsal.

Ressaltou-se a importância dos parceiros do programa, que juntos ajudam a tornar realidade a importante missão do Proerd:

– Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul;

– Marisol;

– Weg;

– JJ Bordados;

– Maringa Latoaria e Pintura.

Ao fazer uso da palavra, o subcomandante do 14º Batalhão, Major Kuze, explanou sobre a importância do Proerd para a comunidade, agradecendo aos diretores e professores das escolas que apoiam o programa, bem como enalteceu a presença dos pais que acompanharam os filhos na formatura, ressaltando que somente unindo forças a comunidade conseguirá conscientizar as crianças a permanecerem longe das drogas e da violência. Por fim, agradeceu a presença de todos que participaram do evento.

Juramento do PROERD:

“Ao concluir o curso Proerd, juro ser fiel aos ensinamentos que recebi, resistindo as drogas e a violência, cumprindo minhas obrigações e fazendo valer meus direitos. Juro respeitar e ajudar meu semelhante, honrando minha pátria, para que possamos ter, uma sociedade mais sadia, justa e feliz. JURO!!!”

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++