Formatura de Pais

24/09/2014 | Compartilhe:

Proerd promove formatura da primeira turma representada por vereadores em Massaranduba

No dia 11 de setembro o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou formatura do curso de pais na Câmara de Vereadores de Massaranduba.

Com a presença do comandante da 2ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Ricardo Ribeiro, do vice prefeito, Cesar Tassi, da secretária de educação, cultura, esporte e turismo, Jovita Alves Mueller, do presidente da empresa Dipil, Alberto Correia, e do comissário de Polícia Civil, Marcelo Demarco, ocorreram os atos de entrega de certificado de conclusão do Curso de Proerd aos 15 pais-alunos.

Durante a formatura o major Ribeiro destacou o fato da turma ser composta pelos vereadores do município de Massaranduba e suas esposas, que aceitaram o desafio feito pela Polícia Militar, através da instrutora do Proerd, soldado Luiza, de dar esse bom exemplo aos pais massarandubenses.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado de Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência. O Proerd Pais objetiva a educação preventiva, cujo conteúdo consiste de cinco lições que têm como objetivo fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar os filhos. Durante as lições, os pais aprendem métodos para criar um ambiente positivo que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.

Neste ano o Proerd completa 16 anos de atuação em nosso Estado, com a colaboração dos estabelecimentos de ensino que abrem suas portas para a Polícia Militar, no entanto esta é a primeira turma de formandos constituída por vereadores municipais e seus cônjuges, mostrando que a ação conjunta proposta pelo programa proporciona novas conquistas a cada turma capacitada e que a cada dia a aproximação da Policia Militar com a comunidade vem criando novos horizontes.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++