Formatura de Pais: Proerd faz formatura em Jaraguá do Sul

10/10/2012 | Compartilhe:

Na última terça-feira (09) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizou formatura do curso de pais na Escola Estadual Lilia Ayroso Oechsler, em Jaraguá do Sul.

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Milita (BPM), major Rogério Vonk, participou da formatura dos 15 pais que terminaram o curso e receberam o certificado, e contou com a presença do instrutor do curso, subtenente Gilmar Colásio, a diretora da escola Lilia Ayroso Oechsler, sra. Laídes Borges Malikoski Wassmansdorf, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Ilha da Figueira, sra. Tânia Mara Fodi.

O conteúdo curricular do Proerd Pais consiste de cinco lições que têm como objetivo fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar os filhos. Durante as lições, os pais aprendem métodos para criar um ambiente positivo que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.

O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz  e principalmente mais segura.

O cabo Antônio Gilmar Kurcheski, policial do 14º BPM, se formou neste curso.

Além do Proerd Pais, existe o curso do Proerd Kids e Proerd, voltados para o quinto e sétimo ano, respectivamente, e que são aplicados diretamente nas escolas.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++