Formatura 25 de novembro

25/11/2015 | Compartilhe:

No final da tarde dessa quarta-feira (25), o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) realizou formatura de promoção e outros atos na sede do batalhão, em Jaraguá do Sul.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Rogério Vonk, recepcionou as autoridades, imprensa e convidados que prestigiaram o evento.

Na cerimônia ocorreram os seguintes atos:

– Doação de materiais à AFAPOM:

Duas cadeiras de rodas foram doadas pelo vereador Jeferson Oliveira, ao Comitê Regional (Jaraguá do Sul) da Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares de Santa Catarina (AFAPOM); 

– Concessão do título “Amigo do 14º Batalhão”:

Comenda entregue aos indicados pelo conselho de mérito do 14º BPM, para pessoas, entidades e instituições que se destacam no apoio ao 14º BPM, bem como ao fortalecimento da Segurança Pública na região. Cada agraciado recebe um diploma e uma estatueta de uma coruja. Nesta cerimônia foi agraciada a veterinária Mayra Regina Lenzi. 

– Premiação aos policiais do VALOREM:

Tendo como norte a portaria nº 448 do Comando-Geral da PMSC que instituiu a recompensa por melhor desempenho técnico-profissional no âmbito da PMSC e estabeleceu regras e critérios para sua concessão e deu outras providências, o comando do 14º Batalhão recompensará os policiais melhores ranqueados do 1º semestre de 2015.

Para definição do policial destaque é realizado o somatório de pontos tendo como critérios para avaliação fatores como atendimento de ocorrências, prisões realizadas, lavraturas de boletins, realização de operações, aplicação de autuações, comportamento, apresentação pessoal entre vários outros fatores.

Os policiais agraciados, além dos elogios que serão registrados em seus assentamentos, farão jus a dias de dispensa do serviço, conforme legislação, serão alvo de matéria a ser publicada no site do batalhão e o primeiro lugar de cada grupo terá sua foto exibida em mural por 90 dias.

             – Grupo Proatividade:

– 1º lugar: Soldado Luiz Guilherme Lenzi

– 2º lugar: Cabo Marcio Narcizo de Novais

– 3º lugar: Soldado Jonathan Heidemann Hoepers

– Grupo pronta-resposta:

– 1º lugar: Soldado Antonio Augusto Ramos

– 2º lugar: Cabo Cláudio Roberto Napoleão

– 3º lugar: Soldado Leandro Cristian Brey 

– Inauguração da Biblioteca:

Após sete anos de esforços, foi neste ano que forças convergiram para tornar este sonho realidade. A família policial-militar agradece ao Ministério Público, Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Jaraguá do Sul, da Prefeitura Municipal e do Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Jaraguá do Sul. Com os recursos da ordem de 50 mil reais, liberados pelo Jecrim, foram adquiridos mobiliários, sistema de controle do acervo, equipamentos, materiais de expediente e acervo bibliográfico de interesse policial-militar, que somados resultam em 746 obras.

Em homenagem póstuma, uma comissão aprovou a indicação do nome do subtenente da reserva remunerada Agenor Rohrig, pelo exemplo de pessoa e profissional, que durante a atividade demonstrou entusiasmo pela vida e pelo aprimoramento cultural, preservando valores éticos e morais. Servindo, portando, de exemplo e inspiração a todos aqueles que frequentarem a biblioteca. 

Ato de passagem para a reserva remunerada (aposentadoria):

Após cumprirem o tempo de serviço necessário para a reserva remunerada (RR), os policiais recebem solenemente um Diploma de Honra ao Mérito e/ou um Elogio, agradecendo-lhes pelos serviços prestados à instituição e à sociedade catarinense. Os policiais que ingressaram para a RR foram:

– 3º sargento Sergio Murilo da Silva

– 3º sargento Lauri da Rosa

– 3º sargento Alcides Hencke

– Promoções:

Após estarem aptos em vários critérios, como tempo mínimo no posto e/ou graduação, exame de saúde, teste de aptidão física, dentre outros quesitos específicos da carreira policial-militar, os policiais ascendem na carreira. Dessa forma, foram promovidos: 

Ao posto de tenente-coronel por merecimento:

– Major Gildo Martins de Andrade Filho 

A graduação de 3º sargento, quadro especial, por antiguidade:

– Cabo Aparecido Donizeti Gonçalves

– Cabo Jair da Silva

– Cabo Giovanni Luiz Basso

– Cabo Pedro Sergio Gonçalves 

A graduação de cabo, quadro Especial, por antiguidade:

– Soldado Alexandre Morchbacher 

O comandante Vonk, ao fazer uso da palavra, destacou a importância das parcerias desenvolvidas com a comunidade e com os poderes constituídos. Parabenizou os promovidos, os policiais destaques, e aqueles que hoje que estão na reserva remunerada. De modo especial, agradeceu a senhora Dagmar Rohrig pela presença e por ter colaborado com a homenagem ao subtenente Rohrig, emprestando o nome à biblioteca do quartel.

 

Texto: Sgt Luiz Wiltner

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++