Formação de Agentes de Trânsito

19/05/2014 | Compartilhe:

Subcomandante do 14º BPM realiza instrução para curso do DNIT em Brasília

De 12 a 15 de maio, o subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Gildo Martins de Andrade Filho, participou como instrutor do curso de formação de agentes de trânsito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizado em Brasília.

O subcomandante Andrade, que é especialista em trânsito, foi convidado para ser instrutor e ministrou aula para 45 funcionários/alunos do DNIT de diversas partes do Brasil, nas seguintes matérias: Medidas Administrativas e Penalidades de Trânsito, Fiscalização e o Policiamento de Trânsito, Trinômio do Trânsito Seguro (Fiscalização, Engenharia e Educação), Agentes de Trânsito – Função e Requisitos, Central de Operações, Qualidades e Atribuições dos Agentes de Trânsito, Fiscalização Especial, Defesa da Autuação, Formulário de Indicação do Condutor Infrator e Recursos.

O major Andrade explica que o DNIT é uma entidade federal brasileira vinculada ao Ministério dos Transportes, sendo o órgão responsável pela manutenção, ampliação, construção, fiscalização, e elaboração de estudos técnicos para a resolução de problemas relacionados ao Sistema Federal de Viação, bem como, do tráfego multimodal de pessoas e bens. “Nos dias 28, 29 e 30 de maio retornaremos à Brasília para concluir a instrução, com a disciplina Fiscalização de Excesso de Peso”, completa Andrade.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o amigo Andrade é um excelente profissional, qualificado e comprometido, com excepcional conhecimento em vários campos do conhecimento e especialista em trânsito, tanto que foi convidado para dar instrução no DNIT, em Brasília. “Este é um reconhecimento pela preparação e qualificação ao longo de uma carreira e pelo belo trabalho desenvolvido na área da ordem pública, com destaque especial na área de trânsito. Ficamos extremamente satisfeitos quando nossos policiais se destacam, inclusive no âmbito nacional, pois sabemos que estamos no caminho certo, afinal, nossa preocupação é com as pessoas, buscamos o bem estar físico, psicológico e social de nossa equipe de trabalho, sendo que, nossa gestão está pautada no investimento em preparação, capacitação, inovação, saúde policial e tecnologia”, finaliza Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++