Forças Unidas

01/04/2014 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Canil do 14º BPM participa de instrução com Exército

 Na última segunda-feira (31), o Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou de instrução com o 23º Batalhão de Infantaria, em Blumenau.

A guarnição do Canil do 14º BPM, composta pelos soldados Marcos Paulo Cattoni e Marcos Paulo Taborda Vieira, além do cão Zeus, juntamente com o Canil do 10º BPM de Blumenau, foram convidados a participar de atividades com o exército, onde foi realizado atividades de instrução, em campo de treinamento, com aproximadamente 350 recrutas.

Segundo o chefe da Comunicação Social do 14º BPM, capitão Aires Volnei Pilonetto, o batalhão possui atitude de parceria e cooperação com o comando da 5ª Região de Polícia Militar, batalhões de outras regiões, Exército, Receita Federal, Polícia Civil, dentre outras instituições, sendo que o nosso canil já apoiou diversas operações em várias cidades catarinense. “Este foi um dos principais projetos, dentre os mais de 30, idealizados pelo comandante Gonçalves. Nosso canil atua em operações de tráfico de entorpecentes, busca em mata, proteção e guarda, trânsito, eventos, abordagens e apoio a ocorrências policiais diversas”, explica Pilonetto.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, em conversa com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, recebeu a confirmação de que o Secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, liberou os R$ 128.000,00 para a construção do Canil Setorial, que hoje está instalado de forma provisória no batalhão, sendo que a obra, depois de concluída, poderá dobrar o número de cães, bem como, possibilitará uma estrutura mais adequada para esta modalidade de policiamento. “Agradecemos o apoio dos secretários nesta importante obra para a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. Nosso Canil Setorial é o único da região norte do Estado e já demonstrou a sua importância, bem como, a real necessidade de termos esta modalidade especializada de polícia em nossa região. Já possuímos uma ótima equipe no Canil, mas agora precisamos nos estruturar para continuarmos prestando um serviço de excelência para nossa sociedade”, finalizou Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão