Fiscalização de transporte de pessoas em Jaraguá do Sul

24/07/2020 | Compartilhe:

Na última terça-feira (21) e na madrugada desta sexta-feira (24), ocorreu a Operação de Fiscalização de Transporte de Pessoas em Jaraguá do Sul.

A fiscalização ocorreu em parceria com a Diretoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Jaraguá do Sul e foi efetivada em vias estratégicas do município.

Na terça-feira foram abordados 18 ônibus, sendo que em cinco foi constatado excesso de passageiros. Um deles, destaque-se, estava com onze passageiros excedentes.

Ainda, foi autuado um veículo por não acatar a ordem de parada, um condutor por não possuir Carteira Nacional de Habilitação, além de outras irregularidades em veículos diversos.

Já nesta sexta-feira, 18 veículos foram abordados, sendo que cinco foram flagrados com excesso de passageiros e um sem autorização de transporte.

A fase de orientação está superada

O comandante da operação, capitão Antonio Benda da Rocha, ressalta que a fase da orientação e advertência já está superada, pois todos já estão cientes das normas. “Doravante, se houver necessidade será lavrado Termo Circunstanciado ou outro procedimento caso seja constatado irregularidade mais severa”, afirmou o capitão.

A fiscalização continuará enquanto persistirem as medidas sanitárias para combater o Covid-19. Dessa forma, a consciência de motoristas e usuários é necessária para não infringir a lei e, principalmente, não propagar a doença.

 

Um belo registro no centro

Na terça-feira, após a operação, já na madrugada de quarta-feira, o comboio de viaturas em rondas pela avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade, aproveitou a oportunidade e a ausência de movimento para uma fotografia mostrando todo o efetivo mobilizado para a fiscalização. Certamente uma imagem que ficará guardada para a posteridade, e que ajudará a contar a história desse período pelo qual passamos diante à pandemia.

 

Somos 14º Batalhão
Protegendo o presente,
com olhar no futuro.

Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a Ordem
Proteger a Vida

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home
Subtenente Luiz Wiltner

Subtenente Luiz Wiltner

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão
----------- +++++++++++