Filantropia e Solidariedade

25/09/2014 | Compartilhe:

Presidente de Honra da Afapom se reúne com Grupo de Voluntárias do 14° BPM

 No último dia 22 de setembro, a Procuradora de Justiça e Presidente de Honra da Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares de Santa Catarina (Afapom), Heloísa Abdalla, reuniu-se com um grupo de voluntárias ligadas ao 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul.

Aproveitando uma visita do Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Coronel Valdemir Cabral, que entregou três viaturas e uma base móvel ao batalhão, a presidente Heloísa oportunizou a reunião para prestar esclarecimentos sobre a associação e trocar ideias sobre o seu funcionamento, tendo em vista o interesse demonstrado por várias mulheres vinculadas ao batalhão para criar um Comitê Regional da Afapom em Jaraguá do Sul.

O grupo foi reunido pela advogada Mariana Fernandes Lixa, esposa do tenente Rodrigo Gustavo Duarte Dewitz, da 2ª Cia do 14º BPM, com sede em Guaramirim. Desde que a advogada leu a matéria sobre a posse da Diretoria da Afapom no portal da PMSC, ocorrida no mês de maio deste ano, interessou-se em trabalhar em prol da família policial militar, objetivo maior desta associação filantrópica, e contou com a presença da tenente-dentista Graziele Borin, da cabo Aliliana Spindola, e das soldados Rafaela Natália Branco e Luize Sauer Ribeiro, todas lotadas no 14º BPM, além da subtenente Ivone, do Centro de Comunicação Social da PMSC, de Florianópolis.

Os trabalhos voltados à criação do Comitê Regional da Afapom do 14º BPM estão bem adiantados. Já foi apresentado uma sugestão de cronograma de trabalho à diretoria da Afapom, na qual, por meio da presidente executiva, Letícia Menezes, foi dado pleno aval ao funcionamento dessa sub sede da associação, além de incentivar a formação desse grupo. As voluntárias do 14º BPM pretendem organizar um Café no dia 18 de outubro, onde querem convidar todas as policiais militares e esposas de policiais militares que trabalham no 14º BPM para apresentar a Afapom, buscar filiação e arregimentação de mais pessoas interessadas em se juntarem a esse grupo solidário.

Como primeira ação concreta do futuro Comitê, já houve o requerimento e a doação de um colchão ortopédico e de uma bota ortopédica ao policial que se acidentou em serviço, soldado Norton de Ávila, que foram entregues pelo grupo de voluntárias de Jaraguá do Sul, na residência do policial. A diretoria de Florianópolis está providenciando a regulamentação do Comitê Regional – que será o primeiro do Estado de Santa Catarina – e, assim que todos os trabalhos estiverem concluídos, promoverá a criação oficial do Comitê e a posse de sua diretoria local, em sessão solene. O comandante do 14º BPM, Tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, está prestando todo o apoio e auxílio possíveis a essa ação, tendo colocado a Sede do Batalhão à disposição das voluntárias para o que for necessário.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online