Família, Escola e Estado

05/12/2013 | Compartilhe:

14º BPM realiza formatura de 1.782 crianças do Proerd na Arena Jaraguá

 O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da formatura de 1.782 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na Arena Jaraguá, na última quarta-feira (4).

O Proerd é desenvolvido numa parceria entre Polícia Militar, escola e família, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. Ao todo, o 14º BPM já formou mais de 60 mil crianças nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba. No estado são mais de um milhão de crianças formadas pela Polícia Militar.

Segundo o coordenador do Proerd no 14º BPM, tenente Antônio Benda da Rocha, o programa é aplicado em todos os estados do Brasil, sendo que em Santa Catarina a maioria dos municípios possuem policiais atuando nas escolas. “No evento tivemos atrações, as crianças cantaram a canção e fizeram o juramento do Proerd, bem como participaram de sorteios, através de redações elaboradas nas aulas do Proerd”, explicou Benda.

O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura. Além do Proerd, voltado para o quinto e sétimo anos, existe também o curso do Proerd Educação Infantil e Séries Inicias e o Proerd Pais.

Em seu discurso, o comandante Gonçalves agradeceu a todos os instrutores, professores, familiares e, principalmente, as crianças, que são as estrelas deste programa. “Estivemos nesta semana numa audiência pública sobre drogas na câmara municipal de Jaraguá do Sul, sendo que lá o Proerd foi elogiado por todos, e lembrado como um dos fatores de prevenção e combate a drogas. Este trabalho é fundamental nas escolas, pois a construção da paz se faz entre família, escola e Estado, que neste programa é representado pela Polícia Militar”, afirma Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++