Exército faz vistoria de rotina no 14º BPM

27/06/2013 | Compartilhe:

Visita de Inspeção

Na tarde da última quarta-feira (26), o comandante do 62º Batalhão de Infantaria (BI) de Joinville, tenente-coronel de infantaria Ronaldo França Navarro, fez uma visita de inspeção no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A visita faz parte da inspeção anual realizada pelo Exército Brasileiro aos batalhões de Polícia Militar. Na oportunidade, o coronel Navarro verificou a atual estrutura e situação do 14º BPM, bem como checou as instalações e equipamentos do batalhão. O 14º BPM abrange as cidades de Jaraguá do Sul, onde fica a sede, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, e está subordinado à 5ª Região de Polícia Militar (RPM), comandada pelo coronel Rogério Rodrigues, situada na cidade de Joinville.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recepcionou e acompanhou o coronel Navarro durante toda a visita. Após a inspeção, o Canil Setorial e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 14º BPM fizeram uma apresentação simulando uma situação de sequestro com reféns. Em seguida, o comandante Gonçalves ofereceu um café à comitiva do exército na recreativa do batalhão.

Com o café, o coronel Gonçalves pôde proporcionar ao coronel Navarro uma maior aproximação e interação com o batalhão, além de oportunizar um importante encontro para o empreendimento e o desenvolvimento de ações estratégicas para a segurança pública da região. Para o coronel Navarro, “a política de aproximação e parcerias adotada pelo comandante Gonçalves é uma gestão reconhecida e elogiada pela sociedade; esperamos que ele continue desenvolvendo este belo trabalho, que afeta positivamente toda a região. O exército se coloca à disposição do 14º BPM para firmarmos qualquer tipo de parceria, como treinamentos, instruções, apoio, qualificações, dentre outras formas de cooperação”.

O tenente-coronel Gonçalves agradeceu a parceria com o comando do 62º BI e colocou o 14º BPM à disposição do exército, tanto para continuar com o bom relacionamento, quanto para idealizar projetos em cooperação. Segundo Gonçalves, “almejamos continuar o trabalho desenvolvido, bem como ampliar as parcerias e projetos junto ao 14º BPM. Nosso objetivo sempre será buscarmos aproximações interinstitucionais pautadas na união de esforços, inovação, preparação e tecnologia, que possam contribuir com a segurança pública, o bem estar e a paz social”.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++