Esporte, Turismo e Segurança

24/03/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM se reúne com presidente da Fundação de Esportes de Jaraguá do Sul

Nesta segunda-feira (24), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu a visita do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismos (FME) de Jaraguá do Sul, Jean Leutprecht.

A reunião contou com a presença do chefe do planejamento, operações e instruções (P3), capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, e, dentre os assuntos tratados na pauta, destacou-se a reinauguração do Ginásio Arthur Müller, que acontecerá no próximo sábado (29). “O novo projeto do ginásio prevê duplo uso, sendo que a parte interna será dedicada ao esporte e eventos, já a parte externa servirá como uma praça, sendo que as pistas para skate, patins e bicicleta permanecem no local e ganharão novos equipamentos, outra novidade é que a Polícia Militar terá um espaço exclusivo no novo ginásio”, explica Jean.

Segundo o site da FME, o ginásio foi inaugurado em 15 de março de 1977, sendo o primeiro palco poliesportivo e multiuso de Jaraguá do Sul. Em 1980 foi a praça principal de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizados no município na ocasião. Bem localizado e com amplo estacionamento, o Ginásio Arthur Müller leva o nome de um dos maiores incentivadores do esporte local. Hoje, além de receber grandes jogos, serve como centro de treinamento das modalidades de rendimento de Jaraguá do Sul.

Para o comandante Gonçalves, o investimento no esporte e lazer hoje, trará bons frutos para a sociedade no futuro. “Investimos constantemente na melhoria da qualidade de vida de nossos policiais, aliando esporte, cultura e lazer, buscando uma melhora contínua na saúde, na capacidade de trabalho e no bem estar físico, mental e social. Acreditamos que se nossos policiais, assim como nossa sociedade, estiverem bem fisicamente, mentalmente e socialmente, conseguirão viver e trabalhar cada vez mais e melhor em prol de nossa comunidade”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

 

 

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++