Em um único final de semana, 53 denúncias de perturbação recebidas pela Polícia Militar   

05/02/2018 | Compartilhe:

A perturbação do trabalho ou sossego alheio é uma das ocorrências mais atendida pela Polícia Militar. No último final de semana da zero hora de sábado às 23h59min de domingo (4), foram 53 relatos de perturbação registrados pela Central Regional de Emergência do 14º Batalhão. Na maioria das vezes a perturbação é solucionada com orientações dos PMs, mas existem casos, que não são poucos, que termina em prisão e recolhimento de equipamentos sonoros.

Na noite de domingo dois irmãos que discutiam e brigavam numa residência da Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, perturbavam a vizinhança. A Polícia Militar foi chamada e os PMs foram desacatados pela dupla, os envolvidos de 21 e 24 anos, tentaram agredir os policiais, o irmão mais velho precisou ser contido com munição de borracha. A ocorrência foi registrada por volta das 22h15min.

O equipamento de som de um morador da Rua Arnoldo Piske, bairro Três Rios do Norte foi recolhido na madrugada de domingo, por volta das 2 horas. Os PMs que atenderam a ocorrência puderam ouvir o som alto, cerca de um quilômetro do local em que ocorria a festa, o responsável foi identificado e detido.

Um homem que foi denunciado por perturbação no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul, até ameaçou os PMs para intimidá-los, contudo recebeu voz de prisão foi imobilizado e levado à Delegacia de Polícia, por volta das 23h30min, noite do último sábado.

Os policiais militares do 14º Batalhão bem que tentaram orientar o causador de perturbação na Rua Ana Tecila Ferreira, bairro Tifa Martins, perto das 23h30min, também de sábado, porém o acusado de 35 anos não aceitou desligar o aparelho de som. Dessa foram foi detido pela contravenção penal de perturbação.

E ainda, na madrugada de sábado (3), por volta da 1 hora, o acusado de 26 anos estava com uma caixa amplificada na Rua Chistina Marcatto. O equipamento foi recolhido e um terno circunstanciado registrado contra o autor que terá que se apresentar no Juizado Especial Criminal. Em todos os casos, equipamento causadores da perturbação foram recolhidos e ficam à disposição da Justiça, e quase sempre somente serão devolvidos os proprietários após pagamento de multas.

Retornar para Home
3º Sargento Jean Rudolf

3º Sargento Jean Rudolf

Seção de Comunicação Social

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++