Educação e Valorização da Água

04/07/2014 | Compartilhe:

Comandante do 14º BPM participa da formatura do Proeva

 Na noite da última quinta-feira (3), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da formatura de quase 700 crianças do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul.

O comandante Gonçalves prestigiou o evento juntamente com o prefeito e o vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen e Jaime Negherbon, o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Ademir Izidoro, o Secretário Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo, e o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, demais autoridades, familiares e imprensa. O Proeva foi criado pelo Samae em 2005 e aborda aspectos referentes à proteção e conservação da água, atuando em 45 escolas, promovendo a capacitação de cerca de 2.000 alunos por ano.

Durante o evento houve várias atividades relacionadas ao tema água, como declamação de poema e apresentação de teatro. Segundo o presidente do Samae, o programa tem por finalidade levar o tema água para dentro das escolas municipais de Jaraguá do Sul, de forma dinâmica e interativa, sendo destinado às crianças do 4º ano do Ensino Fundamental. “Nas aulas do Proeva são abordados temas sobre água e meio ambiente, em encontros semanais, similares ao Proerd. Agradeço a parceria com a Polícia Militar e a presença do amigo Gonçalves, que vem realizando um excelente trabalho em Jaraguá do Sul”, afirma Ademir.

Para o comandante Gonçalves, o Proeva, assim como o Proerd, é mais uma atividade educativa e preventiva focada no desenvolvido das crianças, essencial à valorização da vida e na formação do cidadão. “O Proerd e o Proeva são programas educacionais fundamentais de apoio às escolas e buscam contribuir para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais justa, saudável, feliz e segura. A educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida e, nos anos iniciais, envolve o tripé: família, escola e Estado”, destaca Gonçalves.

 

Texto: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes

Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++