Direito de Cidadania

18/06/2013 | Compartilhe:

14º BPM promove reunião sobre a Manifestação Pacífica em Jaraguá do Sul

Na tarde desta quarta-feira (19), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, se reuniu com os organizadores da Manifestação Pacífica e representantes de diversas entidades no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

O objetivo foi conversar sobre a organização da Manifestação Pacífica e apoiar este importante evento, que acontecerá amanhã na cidade de Jaraguá do Sul, a partir das 17h30 com saída do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Na ocasião foi ajustado o trajeto da passeata que percorrerá a avenida Getúlio Vargas, o calçadão, a rua João Marcatto e a rua Reinoldo Rau, e terminará com a concentração dos manifestantes na praça Ângelo Piazera, bem como ficou acordado, de consenso entre todos os participantes, que a avenida Marechal Deodoro da Fonseca não será interditada por causa do acesso ao Hospital São José.

Participaram da reunião os organizadores do manifesto, Sarah Orthmann, Gabriel Felippi, Augusto Felippe da Silva e Guilherme Buzunski, o presidente da Câmara de Vereadores, José de Ávila, o secretário de Urbanismo, Ronis Roberto Bosse, o diretor de Trânsito, Rogério Luiz Kumhlein, as representantes da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Beltramini e Alexandra de Souza Gonçalves de Almeida, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Jean Caros Walz, o presidente da CDL, Neivor Bussolaro, a secretária geral da OAB, Luciane Regina Mortari Zechini, os representantes do IFSC, Kely Zimmermann e Magno Antonio Gomes, a representante da faculdade Anhanguera, Márcia Leite, a representante da universidade Católica de Santa Catarina, Anadir Elenir Pradi Venduscolo, e o representante da Viação Canarinho, Rubens Missfeldt. Por parte do 14º BPM, além do comandante Gonçalves, estiveram presentes o chefe de operações e planejamento, major Gildo Martins de Andrade Filho, o corregedor, capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, o chefe da comunicação social e comandante do policiamento, capitão Aires Volnei Pilonetto, além do chefe do Observatório de Inteligência, Segurança Pública e Cultura de Paz.

Para o comandante Gonçalves, a livre manifestação do pensamento é um direito garantido pela nossa Constituição Federal e que está sendo representado pelas manifestações pacíficas em todo o país, além de ser um exercício pleno de cidadania. “Nos reunimos, organizadores, Polícia Militar e representantes de diversas instituições, para dialogarmos a melhor forma possível para que se realize este importante evento. O 14º BPM acompanhará e apoiará toda a manifestação, visando à segurança de todos, pois desejamos, acreditamos e trabalhamos para o bem da sociedade. Vamos garantir o exercício da cidadania, da liberdade de expressão e da manifestação pacífica de descontentamento e protesto contra a impunidade, a corrupção e outras desconformidades sociais”, destaca Gonçalves.

Para finalizar, Gonçalves convida todos os policiais de folga, familiares, amigos e todas as pessoas que imaginam ser possível construirmos um mundo melhor, para que se unam em torno deste ideal, participando de forma pacífica e demonstrando que Jaraguá é gigante, também em cidadania.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

Joelmir Martens

Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão | Somos online
----------- +++++++++++