Desastre de 2008

28/11/2013 | 2º Sargento PM Jean Rudolf | Compartilhe:

Polícia Militar recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

 Na última terça-feira (26), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, recebeu homenagem prestada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul às entidades que atuaram e participaram do resgate e atendimento as vítimas atingidas pelas enchentes e deslizamentos no município, no ano de 2008.

A iniciativa da homenagem partiu da própria Câmara de Vereadores, contemplando a Policia Militar, os Bombeiros, a Defesa Civil e mais 13 pessoas e entidades. Essa foi a maior tragédia da história causada pelos efeitos climáticos em Jaraguá do Sul. Além do coronel Gonçalves, que recebeu a homenagem em nome da Polícia Militar, o coronel César Roberto Nedochetko, o sargento Rafael Waldemar da Rosa, os soldados Jefferson Rank e Carlos Eduardo Luchtenberg Padilha, foram homenageados individualmente por atuarem na tragédia de 2008.

Segundo o coronel César, que na época era o comandante do 14º BPM, e foi convidado a discursar na solenidade em nome de todos os homenageados, ele não consegue ter nenhum tipo de orgulho neste reconhecimento. “Não estou desmerecendo a solenidade, relutei em vir aqui receber esta homenagem, pois preferia que esta tragédia não tivesse acontecido. Só participei deste evento em respeito às famílias e a todos que se envolveram, principalmente, meus antigos comandados que trabalharam dia e noite, incansavelmente, nas buscas e nos resgates de 2008”, explicou César.

Para o comandante Gonçalves os policiais militares agem com habilidades, conhecimento e atitudes para proteção do cidadão. Receber uma homenagem significa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, como a concedida pela própria câmara, no mês de março deste ano, aos policiais que salvaram a vida da pequena Isabelli. “Neste caso sentimos muito pelas perdas dos familiares e entes queridos nos desastres de 2008, bem como reconhecemos a dedicação e o empenho de todos os conhecidos e, em particular, os anônimos que, por solidariedade, também se uniram às equipes envolvidas nas buscas e resgates”, afirmou Gonçalves.

 

Texto: Soldado Jorge Luis Sedrez Mendes

Participe do grupo de notícias do 14º Batalhão Retornar para Home

14° Batalhão em números

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM

Atendimento 190

12.243

Ligações recebidas

Operacional

1.391

Ocorrências atendidas

Perturbação

429

Denúncias

Posse de drogas

90

Detidos

Acidentes

215

Boletins

JANEIRO / 2024 - fonte | COPOM
Somos 14º Batalhão Governo de Santa Catarina 14º Batalhão